Como aprender matemática do zero?

Matemática do zero e sem ajuda de terceiros: é possivel?

Você sabia que é possível aprender MATEMÁTICA sozinho e do zero?

Muitas pessoas estremecem quando ouvem o nome da tão temida disciplina. Porém, saiba que aprendê-la não precisa ser tão difícil quanto parece.

Além disso, você também não precisa ter medo de estudar sozinho. Muitas pessoas até mesmo preferem aprender os conceitos da matemática sozinhos do que em escolas ou com professores.

O artigo de hoje vai trazer algumas dicas que podem facilitar esse aprendizado.

Motivos e objetivos: cronograma

A primeira coisa que você deve fazer nesse processo é definir um cronograma. Nele, você deverá colocar tudo aquilo que deverá ser estudado e dividir o seu tempo.

Sem um cronograma, o processo do seu aprendizado poderá se tornar muito confuso. Lembre-se de que a organização é fundamental.

Matemática básica

Um erro muito grave que diversos estudantes cometem enquanto estudam, seja para o vestibular ou para concursos, é querer começar a estudar pelas matérias mais difíceis ou pelos tópicos que estão no edital.

É claro que você vai estudar aquilo que será cobrado. Porém, você não pode pular etapas.

Você PRECISA de uma boa base. Isso quer dizer que você deve começar estudando os conceitos da matemática básica.

Mesmo que você já os domine, é sempre bom revisá-los, já que eles servirão de base para todos os outros tópicos mais avançados.

Teoria

Não, você não pode começar os seus estudos pelos exercícios.

Muitos estudantes acreditam que, por ser uma ciência exata, o estudo da matemática deve ser feito somente com exercícios.

Esse é um erro muito grave. É fundamental que você tenha uma boa teoria. Só assim você será capaz de resolver os exercícios da prova.

Resumos: anote as fórmulas

Enquanto estiver estudando, anote as principais fórmulas em uma folha separada.

Isso será muito útil para as suas revisões (sim, você deverá fazê-las), tanto aquelas no fim do dia como aquelas no fim do ano, na semana antes das provas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.