Como abrir uma Lotérica? Veja o passo a passo
Conheça todos esses passos incríveis de como abrir uma lotérica
Algumas das maiores qualidades de se abrir uma lotérica são a segurança proporcionada por um banco federal como a Caixa Econômica Federal e a amplitude de sua oferta de produtos e serviços. Por isso que hoje, nós explicaremos como abrir uma lotérica.
Como fazer para abrir uma casa lotérica?
Quem tem curiosidade em abrir uma lotérica deve pensar em algumas coisas primeiro. A primeira delas diz respeito à natureza do próprio espaço. Ele precisa ser conveniente para chegar, ter amplo estacionamento e ser seguro.
Ter serviços de varejo adicionais, como venda de alimentos e bebidas, vestuário e eletrodoméstico, também é crucial para o sucesso de uma cada lotérica. As empresas podem se beneficiar das lotéricas não apenas atraindo novos clientes, mas também usando os próprios serviços.
Vale a pena repetir que é necessário um exame completo dos serviços e suporte competitivos antes do lançamento de qualquer lotérica. A formação educacional do empresário e o tamanho do investimento inicial são dois dos critérios permissionários que a Caixa considerará.
Custos de itens como configuração e equipamentos, papelada e suprimentos, estoque e capital de giro e muito mais devem ser considerados neste item de linha final. Em algumas partes do país, você pode abrir uma casa lotérica com apenas R$ 30 mil reais.
Quais são os critérios para iniciar uma lotérica?
Caso sua opção envolva a abertura de uma lotérica, deve se familiarizar com os passos necessários. Eles são os seguintes:
- Ser maior de 18 anos ou legalmente capaz de tomar suas próprias decisões;
- Possuir, ensino básico completo;
- Escolha um local a pelo menos 1 quilômetro de distância de outra lotérica;
- Entrar no processo licitatório da Caixa Econômica Federal;
- Se escolhido, o empresário necessitará realizar o pagamento a taxa de inscrição ou depósito mínimo especificado no edital;
- Você poderá então assinar o acordo preliminar ou contrato de compromisso;
- A localização proposta para o terminal lotérico deve ser mantida;
- Deve aproveitar as oportunidades de formação da Caixa;
- Possuir e exibir o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas);
- Obter uma apólice de seguro para salvaguardar a casa e o seu conteúdo;
- Ter uma conta Caixa ou abrir uma nova;
- Atender as leis e direcionamentos da Caixa para padronização dos negócios;
- Apresentar os documentos de identificação necessários. Para pessoa física: RG válido, CPF, certidão de não execução de bens e o primeiro formulário preenchido. As pessoas jurídicas devem preencher o formulário, cadastrar-se no SICAF (Sistema Único de Cadastro de Fornecedores) e apresentar declaração de patrimônio líquido.
No entanto, os candidatos podem se inscrever em mais de uma solicitação em um determinado município, com exceção dos itens em edições.
As lojas são escolhidas com base em vários fatores, incluindo a proximidade com os clientes, o número de bilhetes de loteria instantâneos que planejam vender, o nível de escolaridade de seus proprietários, se planejam ou não participar de treinamento e quanto experiência que eles têm.
Tendo respondido a estas questões, a Caixa pode agora avaliar as melhores propostas e divulgar os resultados no Diário Oficial da União e no seu site. O banco também pode notificar o vencedor por outros meios.
Logo após fazer isso, ele deve pagar a taxa de licença e assinar o contrato preliminar. A partir de hoje, o aprovador terá 60 dias para cumprir os prazos previstos no edital. Agora podemos assinar o contrato de compromisso, concluir o treinamento necessário e começar a trabalhar.
A Assinatura do Contrato
A Caixa Econômica Federal e a Permissionária celebrarão o Termo de Adesão na forma da legislação aplicável.
Este documento especifica minuciosamente os direitos, responsabilidades, datas, valores e regras que devem ser cumpridos para que a venda e distribuição da lotérica sejam juridicamente vinculativas. Então, o Termo de Adesão deverá ter assinatura após a vigência do Pré-Contrato por 60 dias.
Além disso, é necessário já ter pago a taxa de licença exigida e fornecer as garantias e seguros necessários.
Sendo assim, a loteria foi oficialmente aberta e os trabalhos começaram.
Esclarecidas as legalidades da concessão do aluguel de uma casa lotérica, ademais, o empresário pode avançar na padronização do espaço e na montagem do maquinário necessário.
Em seguida, ele terá que fazer um treinamento antes de começar a trabalhar, mas ainda deve estar nas expectativas da Caixa.
Por fim, este método inclui orientação em áreas como desenvolvimento gerencial e de negócios, administração, finanças, contabilidade, recursos humanos, marketing e vendas.