Comissão do Senado ouve ministro da Educação na próxima semana - Notícias Concursos

Comissão do Senado ouve ministro da Educação na próxima semana

A Comissão de Educação do Senado deve receber o ministro da Educação, Milton Ribeiro, na próxima quinta-feira, dia 31 de março, para prestar esclarecimentos sobre suposto favorecimento de pedidos de pastores na destinação de verbas do Ministério da Educação (MEC) a pedido do presidente Jair Bolsonaro.

Aprovado nesta quinta-feira (24), o requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede- AP) indicava a convocação do ministro. No entanto, após pedido do senador Wellington Fagundes (PL-MT), a solicitação passou a ser um convite ao ministro. 

A mudança se deu por conta da disponibilidade do ministro para explicar o suposto favorecimento dos pastores. De acordo com a Comissão, Ribeiro enviou um ofício se colocando à disposição para dar esclarecimentos sobre as gravações.

A Comissão também aprovou convites ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Marcelo Lopes da Ponte e aos pastores Gilmar Silva dos Santos – presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil – e Arilton Moura, assessor de Assuntos Políticos da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil.

Na última terça-feira (22), por meio de nota, o ministro da Educação negou haver favorecimentos no repasse das verbas do MEC. De acordo com ele, a alocação de recursos federais segue a legislação orçamentária. Além disso, Ribeiro negou que o presidente tenha solicitado “atendimento preferencial”.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra um inquérito para investigar o envolvimento do ministro na distribuição de verbas para os municípios.

Com informações da Agência Brasil.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest libera 1ª chamada da lista de espera do Vestibular 2022 da USP.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?