Combinações estranhas que já foram premiadas na loteria: veja quais são

Você já notou que existem combinações de números bonitas, até mesmo sonoras, os quais chamam a atenção dos apostadores da loteria? Entretanto, já notou também que combinações estranhas foram premiadas e todos se surpreenderam? Existem sim os números “bonitos” e os “esquisitos” e é sobre isso que falaremos hoje.

As combinações estranhas que já foram sorteadas na loteria

Tem pessoas que realmente acreditam que existem alguns números que tem menos probabilidade de serem sorteados do que outros por causa da sequência em que aparecem no volante. Mas, ao que parece, diversas combinações estranhas já foram premiadas na loteria, deixando os apostadores frequentes de queixo caído.

A verdade é que existem algumas sequências que atraem visualmente a atenção. Ademais, outras são as que julgamos “raras” pelos números selecionados, e mais outras que parecem se repetir em quase todos os concursos.

Por isso, na matéria de hoje, falaremos sobre algumas combinações estranhas que foram premiadas em sorteios da loteria. Falaremos também por que seus números ou sequências chamaram a atenção. Confira mais.

As combinações vencedoras mais estranhas do mundo

Existe um jogo na Espanha chamado Primitiva. Lá são sorteadas seis dezenas e mais uma complementar. Em outubro de 1988 havia 114 vencedores na primeira categoria dessa loteria, sendo que a combinação curiosa era a 5, 15, 25, 26, 36, 46. A complementar foi o número 44. Não é algo bastante intrigante, fugindo de todas as probabilidades estudadas?

Já houve um sorteio em que a combinação estranha, vencedora do primeiro prêmio, foi ainda mais inusitada. Os números que saíram eram: 1, 41, 43, 45, 47, 49. Era curioso que todas as dezenas, exceto uma, pertencessem à casa dos 40, algo que normalmente não acontece.

Por se tratar de jogos de probabilidades, as sequências inusitadas realmente surgirão na loteria
Por se tratar de jogos de probabilidades, as sequências inusitadas realmente surgirão na loteria – Foto: Canva Pro

Mas as coincidências bizarras não param por aí. Não é somente com prêmios grandes e concursos famosos que isso acontece. É possível ver as sequências inusitadas em premiações menores, nas loterias que são menos populares.

Por exemplo, o 4, 5, 14, 44, 46 já foram sorteados. Embora pareça normal, o engraçado são os dois números ímpares no começo e dois números pares no final.

É bem incomum ver esse tipo de combinação estranha, tanto por isso, quase ninguém joga usando essas sequências. Isso parece estranho, não é verdade? Mais estranho ainda foi quando os apostadores se depararam com as dezenas 7, 8, 10, 20, 30, 40 sendo sorteadas. Nesse caso, além da curiosa combinação, também foi incomum que houvesse ganhadores.

O fato das combinações raras acontecerem se dá em todo o mundo

Essas combinações estranhas não acontecem só no Brasil, ou na Espanha, mas já aconteceu na Nova Zelândia também. Lá, um prêmio da Loteria Nacional teve que ser distribuído entre 2.100 vencedores por conta de uma sequência para lá de curiosa. Se houve algo mais estranho do que o número de vencedores no sorteio, foi a combinação vencedora: 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

Outro caso curioso ocorreu na Bulgária, embora a combinação esquisita não fosse tão esquisita assim. Em dois sorteios consecutivos, saiu exatamente a mesma combinação:  4, 15, 23, 24, 35 e 42.

A verdade é que existem algumas sequências que atraem visualmente a atenção
A verdade é que existem algumas sequências que atraem visualmente a atenção – Foto: Canva Pro

Diante de algo que deixou tantas pessoas abismadas, uma investigação foi até aberta pelas autoridades. Assim, depois de um tempo, finalmente provou-se que os números sorteados pela máquina “não foram manipulados”.

Também na África do Sul foi investigada uma sequência de números que se revelou curiosa em um sorteio da Loteria Nacional; concurso este em que houve 20 vencedores, sendo que a sequência foi:  5, 6, 7, 8, 9. Mas a coisa não termina aí, pois o número complementar era o 10.

As sequências da Mega Sena

Por se tratar de jogos de probabilidades, as sequências inusitadas realmente surgirão na loteria. Quer sejam combinações esquisitas ou sequências numéricas repetidas, às vezes o resultado mais parece brincadeira do que coisa séria.

Em diversos casos, como citamos, os sorteios são passíveis até mesmo de investigações a fim de verificar a existência de fraudes no sistema. Abaixo, conheça certas situações que aconteceram em concursos da Mega Sena, que são bastante curiosas.

Três duplas de combinações estranhas

No ano de 2005, mais especificamente em fevereiro, uma combinação sorteada acabou deixando muitas pessoas com suspeita. Isso porque se formava por curiosas três duplas seguidas: 01, 02, 27, 28, 46, 47. Mas, mais curioso ainda, foi o fato de alguém ter ganhado sozinho com essa sequência, levando a bolada de R$ 5 milhões para casa.

Desafiando a lógica

No ano de 1999, as dezenas sorteadas desafiaram qualquer lógica de estatística e probabilidade, pois eram 14, 23, 24, 25, 26, 51. Ademais, infelizmente, nesse concurso não houve nenhum ganhador nas faixas de prêmio principais, pois ninguém quis arriscar uma combinação tão sem lógica.

Bom, tecnicamente, mesmo se os números forem sorteados, o apostador corre o sério risco de ter que dividir seu prêmio com alguns outros jogadores que pensam da mesma forma que ele. Pois, é inacreditável que tenha pessoas que pensam em sequências totalmente fora de contexto, tal como 13, 23, 24, 25, 26, 30.

A mesma dezena

O primeiro concurso da Mega Sena aconteceu no ano de 1996, e desde então, os números sorteados não pertenciam à uma mesma dezena. Contudo, dessa vez foi diferente.

As seis bolinhas sorteadas estavam todas na casa da dezena 50: 50, 51, 56, 57, 58 e 59. Assim, o mais curioso é que quatro apostadores acertaram a sequência, o que rendeu aproximadamente R$ 10 milhões para cada um.

Sequências repetidas

No nosso país, ainda não aconteceram casos em que sequências repetidas foram sorteadas no concurso da Mega Sena. Contudo, em 2001, aconteceram dois sorteios onde cinco dos seis números eram repetidos.

Espertos, os apostadores repetiram a combinação que saiu nesse primeiro sorteio. Assim, foram mais 3 mil sortudos acertando na quina e levando a premiação. Além do mais, o segundo sorteio teve outra particularidade: a quadra premiou pela primeira vez, e única, com um valor maior do que o da quina. Isso porque teve mais pessoas que acertaram os cinco números

Embora todas as combinações estranhas tenham as mesmas chances de serem premiadas do que as outras, certamente ninguém pensa que serão sorteadas. E você? Tem alguma sequência esquisita que já viu saindo e que te deixou perplexo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.