Claretiano divulga ensalamento do Vestibular de Medicina 2024

Os candidatos deverão acessar o site da Vunesp para consultar o ensalamento

O Centro Universitário de Rio Claro (Claretiano) é uma instituição de ensino superior particular com unidades em diversas cidades.

Dentre os cursos de graduação oferecidos pelo Claretiano, podemos destacar o curso de Medicina, ambicionado por muitos estudantes brasileiros. 

Os candidatos interessados em participar da próxima edição do processo seletivo da instituição devem ficar atentos. Nesta segunda-feira, 30 de outubro, o Claretiano irá encerrar as inscrições o ensalamento referente à aplicação das provas do Vestibular 2024.

Assim, para que você possa entender como consultar os locais de prova e as próximas datas importantes da seleção, separamos um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024 do Claretiano. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina Claretiano 2024: ensalamento é divulgado para todos os candidatos

O Vestibular de Medicina do Claretiano prevê a aplicação de uma prova presencial para todos os candidatos. Na última segunda-feira, dia 30 de outubro, a instituição divulgou o ensalamento referente à aplicação dos exames.

Dessa maneira, os candidatos já podem consultar o próprio local de prova no site da Fundação Vunesp, responsável pela realização do processo seletivo do Claretiano. Para consultar o ensalamento, os estudantes devem realizar login no site com o próprio email ou número de CPF e senha que foram cadastrados no momento da inscrição no processo seletivo.

Claretiano
Todos os candidatos deverão acessar o site da Fundação Vunesp para consultar o ensalamento do Vestibular de Medicina. Imagem: Claretiano/Reprodução

No ato de inscrição, os candidatos deveriam indicar uma cidade para a realização das provas do vestibular. As opções são as: Rio Claro/SP, Campinas/SP ou Ribeirão Preto/SP. Veja os locais em que as provas serão aplicadas em cada cidade:

  • Rio Claro – campus do Claretiano;
  • Campinas – Facamp (Faculdade de Campinas);
  • Ribeirão Preto – Hotel Nacional Inn.

No site da Fundação Vunesp, os estudantes irão encontrar o número da sala e edifício, bem como o endereço completo do local de prova.

Ficou com alguma dúvida sobre o ensalamento? Acesse o edital do Vestibular de Medicina do Claretiano e consulte mais informações.

Vestibular de Medicina Claretiano 2024: funcionamento do processo seletivo

Conforme indicado no edital do processo seletivo, o Vestibular de Medicina 2024 do Claretiano prevê a aplicação de uma prova para todos os participantes. O exame será realizado de forma presencial no dia 08 de novembro, das 14h às 19h.

É importante ressaltar que os portões serão fechados às 14h e não será permitido o ingresso de nenhum candidato após esse horário. Além disso, no dia de realização das provas, os participantes deverão comparecer ao local designado com documento oficial de identidade original, lápis preto, borracha, caneta esferográfica transparente com tinta de cor preta.

Na data indicada, os candidatos deverão realizar duas provas, as quais serão compostas por questões objetivas, questões discursivas e por uma proposta de redação. Veja a divisão dos exames a seguir: 

  • Prova I: 8 questões dissertativas, distribuídas entre as disciplinas de Química (04) e Biologia (04);
  • Prova II: 40 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Geografia (05), História (05), Língua Inglesa (05) e Física (05), com 5 alternativas cada. Pontuação máxima da prova: 40 (quarenta);
  • Prova de redação.

A nota final dos candidatos no processo seletivo será calculada por meio da soma da pontuação obtida na prova I e na prova II somada aos pontos recebidos na redação

Vestibular de Medicina Claretiano 2024: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular de Medicina, o Claretiano está oferecendo 55 vagas para o curso de Medicina ministrado na cidade de Rio Claro, São Paulo.

Todos os candidatos aprovados irão ingressar no primeiro semestre de 2024. 

Vestibular de Medicina Claretiano 2024: publicação dos resultados 

O resultado do Vestibular de Medicina do Claretiano será divulgado no dia 05 de dezembro, a partir das 10h. Os candidatos poderão acessar o resultado no site do Claretiano ou no site da Fundação Vunesp.

Todos os estudantes aprovados deverão realizar os procedimentos de matrícula de forma presencial entre os dias 05 e 08 de dezembro, das 9h às 12h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.