Claretiano abre inscrições para Vestibular de Medicina 2024

O Centro Universitário de Rio Claro, conhecido como Claretiano, é uma instituição de ensino superior particular com unidades em diversas cidades brasileiras.

Dentre os cursos oferecidos pelo Claretiano, podemos destacar a graduação em Medicina, ambicionada por muitos estudantes brasileiros. 

Se você quer estudar Medicina na instituição, então está com sorte: nesta segunda-feira, dia 26 de junho, começaram as inscrições para o Vestibular de Medicina 2024 do Claretiano. 

Dessa forma, para te ajudar, o artigo de hoje separou um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina 2024 do Claretiano, incluindo as principais datas e funcionamento da seleção. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina Claretiano 2024: inscrições estão abertas

O período de inscrições na edição 2024 do Vestibular de Medicina do Claretiano começou nesta segunda-feira, dia 26 de junho. Todos os candidatos poderão se inscrever até o dia 16 de outubro de 2023.

Os interessados poderão se inscrever exclusivamente de forma online por meio do formulário eletrônico disponível na página do vestibular no site da Fundação Vunesp, responsável pela realização do vestibular do Claretiano.

Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 350,00. O pagamento poderá ser efetuado até o dia 16 de outubro somente via boleto bancário e é fundamental para a efetivação da inscrição do candidato no vestibular.

Vestibular Claretiano
O Claretiano irá selecionar seus futuros alunos por meio do Vestibular de Medicina 2024. Imagem: Divulgação

Durante a inscrição, os candidatos deverão indicar uma cidade para a realização das provas do vestibular. As opções são as seguintes: Rio Claro/SP, Campinas/SP ou Ribeirão Preto/SP. 

Além disso, segundo as informações presentes no edital do vestibular, os candidatos que quiserem solicitar atendimento especial deverão indicar a própria necessidade durante a inscrição. 

Vestibular de Medicina Claretiano 2024: prova presencial 

O Vestibular de Medicina do Claretiano prevê a aplicação de uma prova presencial para todos os candidatos inscritos no processo seletivo. 

O exame será aplicado no dia 08 de novembro de 2023, das 14h às 19h, somente nas cidades de Rio Claro/SP, Campinas/SP e Ribeirão Preto/SP. Os portões serão fechados às 14 horas e não será permitido o ingresso de participantes após esse horário.

Todos os participantes deverão consultar o local e a sala de realização das provas na área do candidato no site da Fundação Vunesp. As informações serão disponibilizadas a partir do dia 30 de outubro. No dia das provas, os participantes deverão comparecer ao local designado com documento oficial de identidade original, lápis preto, borracha, caneta esferográfica transparente com tinta de cor preta.

Na ocasião, os candidatos deverão realizar duas provas, as quais serão compostas por questões objetivas, questões discursivas e por uma proposta de redação. As provas serão divididas da seguinte forma: 

  • Prova I: 8 questões dissertativas, distribuídas entre as disciplinas de Química (04) e Biologia (04);
  • Prova II: 40 questões de múltipla escolha (objetivas), distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Geografia (05), História (05), Língua Inglesa (05) e Física (05), com 5 alternativas cada. Pontuação máxima da prova: 40 (quarenta);
  • Prova de redação.

A classificação final dos candidatos será calculada com base na pontuação obtida na prova I e na prova II somada aos pontos recebidos na prova de redação

Vestibular de Medicina Claretiano 2024: oferta de vagas 

Por meio do Vestibular de Medicina 2024, o Claretiano irá oferecer 55 vagas para o curso de Medicina ministrado na cidade de Rio Claro, no interior do estado de São Paulo.

Todos os candidatos aprovados irão ingressar no primeiro semestre de 2024. 

Vestibular de Medicina Claretiano 2024: divulgação dos resultados 

O resultado do  Vestibular de Medicina do Claretiano será divulgado no dia 05 de dezembro de 2023, a partir das 10h. Os resultados estarão disponíveis no site do Claretiano e também no site da Fundação Vunesp.

Os candidatos aprovados deverão realizar os procedimentos de matrícula de forma presencial entre os dias 05 a 08 de dezembro e no dia 09 de dezembro, das 9h às 12h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.