Dicas para clarear os pelos das pernas

Confira como fazer o procedimento de forma correta

Se você sofre com pelos nas pernas e não aguenta mais passar a gilete e ter seus pelos cada vez mais grossos, chegou a hora de clarear os pelos! Diga adeus aos pelos grossos e foliculites, entenda como clarear os pelos pode mudar a saúde da sua pele. Separamos neste artigo um pouco mais sobre clarear os pelos das pernas com dicas incríveis do tema.

Algumas mulheres podem sofrer com o desconforto dos pelos e nem sempre ficar passando a gilete é uma opção já que faz mal para a pele, se você também passa por isso, considere fazer a descoloração dos seus pelos para disfarçar eles e não precisar se preocupar nem ficar escolhendo roupa ao sair de casa. Lembrando que esse procedimento usa química, o que pode ser bem perigoso para sua pele. Antes de iniciar faça um pequeno teste para verificar se sua pele tem algum problema com o produto.

Confira as dicas para clarear os pelos das pernas

Se você não sabe como clarear os pelos das pernas, não se preocupe. Trouxemos algumas dicas incríveis para que você consiga fazer isso com mais segurança e efetividade. Acompanhe a seguir e veja os melhores métodos para que você consiga o resultado esperado.

Descolorindo os pelos com água oxigenada

Uma das opções mais comuns para descolorir os pelos é com o uso da água oxigenada. E é muito simples de fazer. Antes de tudo, passe um creme que contenha parafina, para proteger a pele, e depois use a água oxigenada de gradação 40. Feito isso será necessário pegar um pouco de sol por 15 minutinhos.

Esse método pode ser aplicado no corpo todo com exceção do rosto e para pessoas com os pelinhos mais escuros pode ser que logo de primeiro não seja possível clarear bem os pelos, mas a cada vez que você passar a água oxigenada, vai percebendo que os pelos irão clareando aos poucos. Dê também um espaçamento entre as aplicações de no mínimo 20 dias para não prejudicar sua pele.

Descolorindo os pelos usando o pó descolorante

Já neste método em específico, use o pó com a água oxigenada volume 10. Em seguida, passe no corpo com a ajuda de uma luva e deixe agir por 15 minutos.

Para tirar o produto do corpo, lave bem com sabão, de preferência neutro, por todo o corpo e hidrate bem o corpo com um creme próprio. Por fim, não pegue sol, não passe a mistura no rosto ou partes íntimas para evitar acidentes. É normal que a pele fique um pouco avermelhada e que coce, mas bolhas e alergias não são comuns preste atenção nesses problemas.

A camomila é uma opção também

Já uma opção menos agressiva por não usar produtos químicos, é usar a camomila. Mas a camomila é uma das formas para descolorir os pelos menos eficazes, pois ela não descolore os pelos apenas dá uma leve clareada à pele.

Algumas mulheres não sentem a diferença, outras gostam do efeito mais natural e sua aplicação não tem muito mistério, basta aplicar o chá bem forte de camomila sobre a pele e deixar agir por uma hora.

Cuidados com o clareamento

Confira Dicas para clarear os pelos das pernas - Reprodução Canva
Confira Dicas para clarear os pelos das pernas – Reprodução Canva

Quando for fazer o clareamento dos pelos use apenas produtos de confiança. Além disso, sempre faça um pequeno teste antes para verificar se não causará nenhuma reação alérgica em sua pele. Fique longe de usar utensílios de metal ou e sempre use luvas na hora de realizar a aplicação. Assim, você pode usar o pincel de colorir o cabelo para auxiliar nesse processo.

Evite usar técnicas para acelerar o processo, como por exemplo o uso do secador ou papel alumínio. Siga à risca as instruções do fabricante para descolorir os pelos. Após descolorir, certifique-se de que você retirou todo o produto da pele com um sabão neutro. Enfim, evite usar água quente. A água em altas temperaturas resseca a pele e prejudica a aparência.

Após feita a descoloração, vá hidratando a pele aos poucos e constantemente para que sua pele não resseque mais e mais. Alguns dos produtos podem agredir a pele e o hidratante ajuda nesse sentido.

Gestantes não são indicadas para o uso destes tratamentos. Portanto, verifique antes com o seu médico se você pode ou não fazer o uso destes produtos clareadores durante a gravidez. Crianças também não são indicadas para o uso principalmente aquelas com problemas respiratórios.

Agora que você já sabe como clarear os pelos da perna, pode dar adeus a gilete e ter uma pele muito mais bonita, vá testando os diferentes métodos e escolha aquele que melhor te agrada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.