Central de Relacionamento Com o Cliente - Notícias Concursos

Central de Relacionamento Com o Cliente

A evolução da Central de Relacionamento

A Central de Relacionamento com o cliente evoluiu com o mercado, de modo que novas soluções se fizeram necessárias para atender as necessidades do cliente atual.

Anteriormente a era digital, a central de relacionamento com o cliente era composta por um serviço de telefonia e um email, visto que as empresas não priorizavam o serviço de atendimento.

Atendimento não era prioridade das empresas

No entanto, os volumes de reclamações eram elevados, visto que o serviço de telefonia das empresas era dificultoso. Uma vez que os clientes aguardavam por muito tempo para obter atendimento. No entanto, ainda assim, as ligações passavam por vários setores e não eram resolutivas.

Essa lentidão da central de relacionamento fazia como que o cliente se sentisse inseguro, ao passo que ele entrava em contato com a empresa por todos os canais ao mesmo, congestionando mais ainda a central de atendimento.

A internet alterou o comportamento do mercado

Sendo assim, quando a internet se tornou popular, essa insatisfação passou a ser exposta pelo cliente, fazendo com que as empresas passassem a atender o cliente pelas redes sociais.

Portanto, foi a mudança do comportamento do cliente mediante o relacionamento das empresas que viabilizou as alterações dos canais. Sendo assim, a era digital fez com que as empresas entendessem que a presença online é fundamental, não somente para a construção do relacionamento com o cliente, como também para que a sua imagem seja positiva no mercado.

Tecnologia que geram valor na entrega ao cliente

Portanto, novos canais foram disponibilizados para os clientes, como chat, aplicativos e PABX Virtual, por exemplo. Haja vista a necessidade de entregar valor ao cliente. Dessa forma, conceitos inovadores como a tecnologia Omnichannel tornaram-se primordiais para que a empresa possa entregar a melhor central de relacionamento ao seu cliente, se adaptando ao mercado atual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?