CELPE-BRAS 2020: Período de inscrição é prorrogado pelo MEC

Os estrangeiros que têm outra língua materna que não o português podem obter a partir do exame Celpe-Bras o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros.

De acordo com o edital do Celpe-Bras 2020, o período de inscrições para o exame estipulado pelo Inep foi de 31 de agosto até 11 de setembro de 2020. Desse modo, o período se encerraria nesta sexta-feira às 23h59 (no horário de Brasília).

No entanto, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição do Celpe-Bras 2020. Assim, os estrangeiros poderão realizar a inscrição até o dia 16 de setembro, próxima quarta-feira.

Inscrições e taxa

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente on-line, por meio do site do Celpe-Bras.

A aplicação da prova ocorre concomitantemente em diversos países, desse modo, o valor da taxa de inscrição não é único. Nesse sentido, o candidato deve conferir o valor junto ao posto aplicador onde prestará o exame.

No Brasil, o valor máximo é de R$ 230,00. Para os postos aplicadores do exterior, o valor máximo é o equivalente a US$ 115, mas o pagamento deve ser na moeda local.

Sobre a prova

Ainda de acordo com edital publicado pelo Inep, a aplicação da prova de proficiência será nos dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro.

A aplicação das provas do Celpe-Bras 2020 deve seguir os protocolos de segurança sanitárias necessários em decorrência da pandemia de covid-19. Clique aqui para conferir mais informações sobre o exame.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Leia também Enem 2020: Inep abriu o período de inscrição para a RNC.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.