CEFET-MG divulga termo de adesão ao SiSU 2023/1

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) já divulgou o seu termo de adesão da 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2023. De acordo com o documento, a oferta total da instituição é de 832 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo deste ano. 

Ainda conforme o termo de adesão, as vagas são para ingresso em 22 opções de cursos ministrados nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Araxá, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha. 

Do total das vagas ofertadas pelo CEFET-MG, 416 serão para a seleção em ampla concorrência, ou seja, para o público geral.

Outras 416 vagas estão reservadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012). Portanto, há recorte de renda e percentual para candidatos pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

SiSU 2023/1

Conforme o edital, só poderão participar dessa edição do programa os estudantes que participaram da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o Enem 2022, e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

Segundo as regras estabelecidas pelo MEC, os estudantes que fizeram o exame na condição de “treineiros” não poderão participar do processo seletivo. 

De acordo com o cronograma, o período de inscrição para a 1ª edição do SiSU 2023 será do dia 16 ao dia 24 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A chamada única do SiSU 2023/1 está prevista para o dia 28 de fevereiro. A partir dessa data, os candidatos não convocados poderão manifestar interesse na lista de espera.

Acesse o edital do SiSU 2023/1 para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Univesp recebe as inscrições para o Vestibular 2023 até o dia 30 de março de 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.