O Cedes (Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados) realizará na próxima sexta-feira (8) o seminário “Tecnologias na Educação: construção de políticas públicas para o ensino”.
O evento acontece a partir das 8h30, o local ainda será definido, e poderá ser acompanhado de maneira online e interativa pelo e-Democracia.
Painéis abordados no seminário sobre tecnologias digitais na educação
O evento contará com os seguintes painéis:
Painel 1
O primeiro painel irá abordar as tecnologias digitais de informação e comunicação na educação, com diagnóstico da infraestrutura disponível e financiamento das iniciativas de conectividade.
O painel 1 tem como principal objetivo desenvolver um diagnóstico sobre as instituições brasileiras de ensino sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação no processo pedagógico.
Painel 2
O segundo painel será sobre as tecnologias digitais de informação e comunicação nas escolas.
O painel 2 tem como objetivo compreender como as TDICs podem ser usadas e para que propósitos nas escolas; discutir as ações para sua implementação sustentável; e conhecer algumas experiências em estados e municípios.
Painel 3
O terceiro abordará a formação docente e o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação.
O painel 3 tem por objetivo debater se e como os cursos de formação inicial e continuada de profissionais do magistério e proporcionar o desenvolvimento de competências e habilidades para o adequado uso pedagógico das tecnologias de comunicação e informação em seu exercício profissional.
Painel 4
Por fim, o painel 4 abordará o tema: Tecnologias digitais de informação e comunicação na educação superior.
Programação completa do evento
Para conferir a programação completa do evento, clique aqui e acesse o portal da Câmara Legislativa.
O estudo do Cedes sobre tecnologias na educação tem como relatora a deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).
As informações foram retiradas do portal: Agência Câmara de Notícias.
E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!
Não deixe de ler também – Auxílio Brasil: Pacheco critica estratégia do Governo Federal: “temerária”.