Cederj publica 1ª reclassificação do Vestibular 2023
A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) já publicou a lista da 1ª reclassificação do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de novos convocados por meio do site da Fundação Cecierj.
De acordo com as orientações do Cederj, os candidatos convocados deverão realizar as matrículas até as 22h desta quinta-feira, dia 12 de janeiro.
Para realizar a matrícula, os candidatos devem realizar o envio dos documentos solicitados on-line. Os documentos necessários são RG e Comprovante de conclusão do Ensino Médio. Posteriormente, o candidato deverá apresentar os documentos de forma presencial, em abril de 2023, no Polo Cederj em que está matriculado.
Como foi o Vestibular 2023/1?
O Vestibular Cederj 2023/1 contou com apenas uma fase. A Fundação realizou a aplicação das provas no dia 27 de novembro de 2022, com início às 10h e duração de três horas.
Conforme definido no edital, a avaliação foi composta por uma Redação em Língua Portuguesa e por 45 questões de múltipla escolha sobre as seguintes disciplinas do Ensino Médio: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História.
Além da seleção via provas, o processo seletivo contou com a modalidade de aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O resultado dessa seleção já está disponível.
Ainda de acordo com o edital do Vestibular Cederj 2023, a oferta total é de 7.639 vagas em diversos cursos de graduação. As vagas ofertadas neste processo seletivo do Cederj são para ingresso nos cursos de graduação das instituições que fazem parte do consórcio: Cefet/RJ, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.
Acesse o edital do Vestibular 2023 para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unicamp publica resultado do processo seletivo das Vagas Remanescentes 2023; saiba mais.