Cederj libera resultado do Vestibular 2022/2

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) publicou o resultado final do Vestibular 2022/2. Portanto, os participantes podem consultar a classificação no site do processo seletivo.

De acordo com o edital, as matrículas serão feitas em duas etapas. A primeira etapa consiste no envio de toda a documentação de forma virtual, no site do vestibular, nos dias 7 e 8 de julho. 

A segunda etapa está prevista para ser feita em até 30 dias após o retorno presencial da universidade e consiste na entrega física dos documentos exigidos pela universidade. Os documentos necessários para cada uma das instituições está descrita no edital da seleção. 

Como foi o Vestibular 2022/2?

A Cecierj aplicou as provas do Vestibular 2022/2 no dia 12 de junho, das 10h às 13h. De acordo com o edital, a prova foi composta por 45 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História.

Além disso, os candidatos responderam uma prova discursiva. O tema proposto para a redação foi “Qual é o lugar das pessoas negras na sociedade brasileira?”.

Vagas

Ainda segundo o edital, a oferta do Vestibular Cederj 2022/2 é de 7.574 vagas em 16 cursos de graduação ofertados na modalidade semipresencial totalmente gratuitos pelas seguintes instituições de ensino superior: Cefet/RJ, Uenf, UERJ, UFRJ, UFF, UFRRJ e UniRio.

Há reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas, ou seja, para alunos oriundos de escolas da rede pública. Há ainda percentual de vagas reservado para estudantes de baixa renda, para pretos, pardos, indígenas, PcDs, e para filhos de bombeiros.

Veja mais detalhes no site do Cederj.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB abre o período de inscrição para o Vestibular Indígena 2022; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.