CEDERJ abre prazo para solicitar isenção de taxa para o Vestibular 2023/2

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Fundação CECIERJ – abriu o período para os pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular Cederj 2023/2. De acordo com o cronograma, os interessados poderão solicitar o benefício até o dia 9 de abril.

A instituição abriu também o prazo para pré-inscrição no sistema de cotas e de ação afirmativa. Ambos os procedimentos devem ser feitos on-line, exclusivamente por meio da página do vestibular.

De acordo com o edital, podem solicitar a taxa de inscrição os candidatos que possuem renda per capita mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.953.

Já a pré-inscrição do sistema de cotas é exclusiva para os candidatos que cursaram o Ensino Médio em escola pública, negros, indígenas ou quilombolas e pessoas com deficiência. Filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapazes em razão do serviço também tem direito ao sistema de cotas.

A divulgação do resultado da análise está prevista para 28 de abril, com recebimento de recursos até o dia 29 de abril. O resultado dos recursos será divulgado a partir do dia 2 de maio.

Vestibular Cederj 2023/2

O edital de abertura do Vestibular 2023/2 ainda não está disponível. A sua publicação está prevista para o dia 6 de abril. No entanto, o Cederj já divulgou algumas datas do processo seletivo. 

A abertura do período de inscrição será no dia 10 de abril, enquanto a aplicação das provas está marcada para o dia 11 de junho. A divulgação das notas da prova de múltipla escolha será feita em 23 de junho. Já a divulgação das notas da redação está prevista para 28 de junho, enquanto o resultado final sairá em 4 de julho.

Ofertam vagas através desse processo seletivo todas as instituições que compõem o Consórcio Cederj:

  • Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ);
  • Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf);
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj);
  • Universidade Federal Fluminense (UFF);
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
  • Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); e
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.