A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) promove neste sábado, dia 18 de março, um mutirão para o recebimento de inscrições para o seu cursinho pré-vestibular. De acordo com o cronograma do cursinho, o período de inscrição já está aberto. Os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 20 de março.
Ao todo, há doze pontos do estado vão receber o mutirão. O evento acontecerá das 10h às 14. De acordo com a Fundação, entre as cidades que receberão o mutirão de inscrições para o pré-vestibular estão Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes e São Fidélis.
Para realizar a inscrição, o interessado deverá se apresentar no local do mutirão com documento oficial de identidade, CPF, documento que comprove escolaridade e comprovante de Cadastro Único atualizado (não obrigatório).
Podem participar do cursinho pré-vestibular 2023 da Cecierj estudantes que estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio regular em instituições públicas ou particulares. Modalidades como o Novo EJA, Encceja ou CEJA também serão aceitas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site da Fundação.
Cursinho Pré-Vestibular Cecierj
O cursinho é fruto de uma iniciativa da Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Há oferta de mais de 6 mil vagas para essa edição do pré-vestibular.
De acordo com a Fundação, do total das vagas 4.210 são para aulas presenciais ministradas em 36 polos de todo o estado do Rio de Janeiro, enquanto outras 2.000 vagas são para a modalidade EaD. A Fundação reserva parte das vagas para estudantes inscritos no CadÚnico.
Seleção
O processo de seleção dessa edição contará com duas etapas. A 1ª etapa consiste na análise da documentação solicitada (CPF, documento oficial de identificação e comprovante de escolaridade). A 2ª etapa consiste em um sorteio público marcado para o dia 5 de abril. De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado está prevista para o dia 6 seguinte.
As aulas do cursinho contemplarão os conteúdos das disciplinas cobradas nas provas dos vestibulares tradicionais e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o calendário, o início das aulas está marcado para 15 de abril para os polos com aulas aos sábados.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UEM divulgou os cronogramas do Vestibular de Inverno 2023 e Vestibular 2024; saiba mais.