A escolha do seu cartão de crédito sem anuidade deve ser feita de maneira objetiva e relevante dentro da sua rotina, sendo assim, considere os seus hábitos de consumo para analisar o custo-benefício do programa de cashback.
Cartão de crédito: obtenha vantagens além da isenção da anuidade
A concorrência no mercado financeiro é muito positiva para o cliente final. Já que é possível escolher diversos produtos bancários com isenção de tarifas.
Por isso, é importante que considere obter vantagens com o cartão de crédito, além da isenção da anuidade. Já que através de um programa de cashback que seja relevante na sua rotina, é possível economizar de forma objetiva e planejada.
Estilo de vida
Se costuma viajar, por exemplo, um cartão que ofereça milhas é bastante relevante para o seu planejamento financeiro, pois assim poderá economizar nas próximas viagens.
Se as suas compras mensais são feitas sempre no mesmo supermercado, obter o cartão de crédito do estabelecimento pode ser vantajoso, já que, de forma geral, é possível obter descontos em produtos específicos e parcelamentos diferenciados.
Cashback e custo-benefício
Além disso, é possível considerar o cashback da instituição financeira, independentemente da finalidade do gasto.
Por exemplo, a fintech Neon oferece uma conta digital com um cartão de crédito sem anuidade que pode ser viável no seu planejamento financeiro.
Neon e Nubank
Isso porque a empresa oferece o cashback para a função crédito e para a função débito do cartão, com o custo de R$ 4,90 por mês, o que pode ser bastante benéfico para o cliente que utilizar, pelo menos, R$ 980 por mês no cartão Neon, de acordo com informações da própria fintech.
O Nubank oferece um cartão de crédito tradicional que pode ser bastante relevante para quem deseja obter vantagens, além da ausência da anuidade.
Isso porque o Nubank Rewards, que é o programa de cashback do cartão roxinho da fintech, permite que o cliente obtenha pontos ao realizar suas compras.
Uma das vantagens do programa do Nubank é que os pontos não expiram e o cliente pode “apagar” compras específicas do seu cartão ou realizar trocas em diversas empresas parceiras.
Centralize suas compras
Portanto, é relevante considerar o que o mercado oferece para analisar a viabilidade dentro da sua rotina.
Pois, ainda que o cashback seja cobrado, ele pode ser muito econômico para uma centralização de compras, já que é importante que não utilize muitos cartões de crédito de forma simultânea, sob o risco de se endividar.