O Nubank liberou uma novidade aos seus clientes. Agora, é possível solicitar um cartão adicional, de modo que o limite do titular deve ser dividido com o dono do novo cartão. Lembrando que essa pessoa deve ser e confiança, podendo ser os filhos menores de idade ou conhecidos do usuário principal.
O cartão adicional pode ser solicitado sem qualquer custo extra. O serviço fica disponível para todos os clientes pessoa física que já contam com um cartão de crédito da fintech, o famoso ‘roxinho’. No entanto, é importante deixar claro que pessoa pode emitir, no máximo, um cartão adicional.
Cartão adicional do Nubank
O cartão de crédito adicional pode ser solicitado de forma totalmente gratuita para quem tem um roxinho ou Ultravioleta, sendo limitado um por pessoa. Com relação ao pagamento da fatura, deve ser feito pelo titular, uma vez que os gastos são incluídos em um único documento.
Para solicitar o novo produto, como mencionado, é necessário ser cliente do Nubank. No caso de usuários com idade entre 12 e 17 anos, é necessário ter uma conta para menores de idade, e a emissão deve ser feita pelo responsável legal. Além disso, a senha do cartão adicional é a mesma do original.
O limite de crédito é compartilhado entre o titular do principal e o dono do adicional, sendo assim, fica a critério do titular determinar quanto disponibilizará na nova ferramenta. No mais, quem usar o cartão adicional também poderá usufruir de todos os benefícios oferecidos pelo Nubank, que inclui:
- Acesso à sala VIP do Aeroporto de Guarulhos;
- Cashback 1% que não expira e rende a 200% do CDI;
- Isenção da mensalidade para gastos superiores a R$ 5 mil ao mês.
Passo a passo para solicitar o cartão adicional do Nubank
Veja como pedir o cartão adicional do Nubank:
- Abra o aplicativo do Nubank (disponível para Android e iOS);
- Acesse a área de cartões do aplicativo;
- Toque em “Meus Cartões”;
- Clique em “Pedir cartão adicional”;
- Em seguida, digite os dados da pessoa que vai receber o cartão extra;
- Estabeleça o limite que o cartão adicional terá;
- Se tudo estiver certo, o cartão será emitido e encaminhado ao endereço que foi inserido pelo solicitante.
Contudo, caso ainda a opção “Pedir cartão adicional” não apareça, o cliente deve atualizar o aplicativo do Nubank na loja de apps do aparelho celular. Desse modo, é possível que o recurso apareça, lembrando que está sendo disponibilizado de forma gradativa.