Carlinda (MT) abre processo seletivo para cargos de nível superior na área da educação

Oportunidades contemplam candidatos com formação em nível superior na área de pedagogia. Inscrições começam em dezembro.

A Prefeitura do município de Carlinda, no estado do Mato Grosso, abrirá dentro de poucos dias inscrições para processo seletivo que visa contratação de profissionais de nível superior.

As oportunidades são para o cargo de professor substituto.

O salário é de R$ 3.247,02 mensais.

Vagas e salários Carlinda – MT

Ao todo, a Prefeitura de Carlinda – MT oferece 29 vagas para contratação imediata, conforme segue abaixo:

Nível Superior

  • Pedagogo – Anos iniciais do ensino fundamental e educação infantil – 28 vagas;
  • Pedagogo com Especialização em psicopedagogia clínica e institucional – Educação infantil/anos iniciais e anos do ensino fundamental – 1 vaga.

O salário oferecido pela Prefeitura de Carlinda – MT é de R$ 3.247,02 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Para concorrer a uma das vagas do processo seletivo da Prefeitura de Carlinda – MT é necessário ter mais de 18 anos, ser brasileiro, estar em dia com a justiça eleitoral, o CPF regularizado e possuir a escolaridade mínima exigida para o cargo.

Inscrições Carlinda – MT

Os interessados em participar do processo seletivo da Prefeitura de Carlinda – MT têm entre os dias 01 de dezembro de 2022 a 09 de dezembro de 2022 para realizar a inscrição no certame.

O preenchimento da ficha de inscrição deve ser feito diretamente e pessoalmente na Secretaria Municipal de Educação localizada na Avenida Antônio Castilho, n° 169 – Centro de Eventos “Jayme Veríssimo de Campos Junior”. Mais informação no site da Prefeitura.

Não será cobrada taxa de inscrição.

Atribuições de cargo Carlinda – MT

Confira a seguir as principais funções do cargo de pedagogo oferecido pela Prefeitura de Carlinda – MT:

  • Preservar as finalidades da Educação Nacional inspiradas nos princípios da liberdade e nos ideais da solidariedade humana;
  • Promover e/ou participar das atividades educacionais, sociais e culturais, escolares e extra-escolares em benefício dos alunos e da coletividade a que serve a escola;
  • Esforçar-se em prol da educação integral do aluno, utilizando processo que acompanhe o avanço científico e tecnológico e sugerindo também medidas tendentes ao aperfeiçoamento dos serviços educacionais;
  • Comparecer ao local de trabalho com assiduidade e pontualidade, executando as tarefas com zelo e presteza;
  • Fornecer elementos para permanente atualização de seus assentamentos juntos aos órgãos da administração;
  • Assegurar o desenvolvimento do senso crítico e da consciência política do educando;
  • Respeitar o (a) aluno (a) como sujeito do processo educativo e comprometer-se com a eficácia do seu aprendizado;
  • Comprometer-se com o aprimoramento pessoal e profissional através da atualização e aperfeiçoamento dos conhecimentos, assim como da observância aos princípios morais e éticos;
  • Manter em dia registro, escriturações e documentações inerentes à função desenvolvida e à vida profissional;
  • Preservar os princípios democráticos da participação, da cooperação, do diálogo, do respeito à liberdade e da justiça social.

Etapas processo seletivo Carlinda – MT

O processo seletivo da Prefeitura de Carlinda – MT avaliará os candidatos por meio de prova objetiva e descritiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Etapa objetiva

Esta etapa será composta de 30 (trinta) questões objetivas de conhecimentos gerais de acordo com o conteúdo programático disponível no edital. Cada questão terá 04 opções de respostas com apenas uma correta, no valor de 1,5 ponto para cada acerto.

Etapa descritiva

Nesta etapa será exigido do candidato a resolução de 05 questões descritivas referentes aos conhecimentos da função de docência, com valor de 2,0 pontos cada acerto.

Haverá também prova de título, o candidato inscrito neste Processo Seletivo submeter-se-á a Prova de Títulos no ato da inscrição, ou seja, a contagem de pontos, mas somente estará habilitado para a validação da Prova de Títulos o candidato que obtiver o quantitativo de acerto equivalente a 50% na Prova Escrita e que não tiver zerado em nenhuma das etapas anteriores.

As provas estão previstas em edital para serem aplicadas no dia 18 de dezembro de 2022.

Clique aqui para ler o edital e consultar todo o conteúdo programático e o cronograma do processo seletivo da Prefeitura de Carlinda no estado do Mato Grosso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.