Provas do concurso CVM foram adiadas em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul.
Notícia importante para os candidatos do concurso CVM (Comissão de Valores Mobiliários)! O local de prova poderá ser alterado a partir desta quinta-feira, 23 de maio, assim como será possível solicitar o reembolso do valor pago na taxa de inscrição.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicou comunicado informando essa possibilidade.
Portanto, os candidatos inscritos em qualquer parte do Brasil poderão solicitar a troca de cidade para realizar a prova.
O comunicado informa ainda que os candidatos inscritos que sejam residentes no Estado do Rio Grande do Sul ou com inscrição homologada em outro concurso com provas a serem realizadas no mesmo dia, em 23 de junho, e que optarem por desistir do concurso da CVM, poderão solicitar o reembolso do valor referente à taxa de inscrição, mediante a comprovação de domicílio de residência situado no referido Estado ou da realização de concurso na data citada.
Em ambos os casos, os candidatos devem realizar as solicitações por meio do site da banca entre os dias 23 e 27 de maio.
Para solicitação de reembolso, o candidato deverá informar nome completo, CPF, banco, agência (sem dígito) e conta corrente (com dígito) de titularidade do próprio inscrito.
Não será realizado o reembolso em conta de terceiros, conta poupança ou conta salário.
Os demais candidatos inscritos que não estiveram nas hipóteses acima permanecerão com as respectivas inscrições homologadas e realização das provas no local indicado no formulário de inscrição.
Clique aqui para conferir o comunicado.
Provas CVM foram adiadas para junho
As provas do concurso CVM foram adiadas em decorrência das fortes chuvas e a situação crítica vivida pelo estado do Rio Grande do Sul.
De acordo com o comunicado emitido no site do órgão as provas foram adiadas para garantir a segurança e a isonomia do concurso.
“Ressalta-se que o objetivo essencial é garantir a segurança plena de todos os candidatos e profissionais envolvidos na aplicação da prova”, informou em nota.
Segundo o comunicado, as provas serão realizadas no dia 23 de junho, seguindo os horários já estabelecidos inicialmente no edital.
Vale lembrar que o concurso CVM conta com ótimos salários e vagas para profissionais com nível superior para diversos cargos.
Confira mais informações.
Quais são as vagas?
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) oferece 60 vagas para contratação imediata.
Confira a disponibilidade de vagas por cargo a seguir:
Cargos e vagas
- Mercado de Capitais – 7 vagas;
- Mercado de Capitais – 6 vagas;
- Contabilidade e Auditoria – 7 vagas;
- Analista especialista de Mercado de Capitais – 15 vagas;
- Analista especialista de Mercado de Gestão – 7 vagas;
- Analista especialista de Mercado de Contabilidade Pública – 1 vaga;
- Analista especialista de Mercado de Ciência de Dados – 7 vagas;
- TI / Sistemas e Desenvolvimento – 5 vagas;
- TI / Infraestrutura e Segurança – 5 vagas.
O salário oferecido pela CVM é de R$ 20.924,80 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Vale destacar que a maior parte das vagas são destinadas para o estado do Rio de Janeiro, apesar de também contemplar oportunidades em São Paulo.
Quais as etapas de seleção?
O concurso público para a CVM contará com as seguintes etapas:
- Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório.
- Prova de títulos de caráter classificatório.
- Prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório.
A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 23 de junho de 2024. Os candidatos serão avaliados por meio de 110 questões de múltipla escolha divididas entre os seguintes temas:
- 10 questões de Língua Portuguesa;
- 10 questões de Estrutura do Mercado de Valores Mobiliários (MVM);
- 10 questões de Fundamentos de Direito;
- 5 questões para Fluência em Dados; e
- 5 questões para Raciocínio-Lógico.
Recentemente, a FGV publicou uma retificação informando aos candidatos alterações no conteúdo programático das provas.
De acordo com a retificação foi excluído o conteúdo de “Ciclo de Vida de Serviços; Processos de Transição e Operação de Serviços” para os cargos de Analista TI – Sistemas e Desenvolvimento (Perfil 8) e Analista TI – Infraestrutura e Segurança (Perfil 9).
As demais informações do edital não foram alteradas.
Clique aqui para acessar o edital na íntegra e conferir maiores informações como o cronograma completo, o conteúdo programático das provas e as atribuições de cada cargo.