Campina Grande – PB divulga novo Concurso público para Guarda Municipal

Edital oferece 50 vagas de nível médio completo na administração municipal

No estado da Paraíba, a Prefeitura Municipal de Campina Grande divulgou a abertura de um novo edital de concurso público que tem por objetivo o preenchimento de 50 vagas no cargo de Guarda Municipal, sendo 45 vagas para ampla concorrência e 05 vagas para pessoas com deficiência.

De acordo com o edital, a oportunidade oferecida exigirá apenas o ensino médio completo e carteira nacional de habilitação (CNH). O salário oferecido será de 1.100,00 (+ gratificação de 100% do vencimento base), por carga horária de 30 horas semanais (submetida ao regime especial de trabalho)

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 18 de outubro a 15 de novembro de 2021, exclusivamente, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora IDECAN. O valor da inscrição está fixado em R$ 75,00.

PROVAS

O concurso contará com as seguintes etapas:

  • Prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com 60 questões distribuídas entre as disciplinas de língua Portuguesa, raciocínio lógico, história de Campina Grande e noções de direito e legislação.
  • Teste de aptidão física (TAF);
  • Avaliação Psicológica;
  • Apresentação de Exames Médicos;
  • Curso de formação Profissional.

As avaliações objetiva será no dia 19 de dezembro de 2022 (turno da tarde). O concurso é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

Executar policiamento administrativo ostensivo, preventivo, uniformizado e aparelhado, na proteção à população, bens, serviços e instalações do Município, através das seguintes tarefas típicas:

I – tomar conhecimento das ordens existentes a respeito de sua ocupação, ao iniciar qualquer serviço, para o qual se encontre escalado; II – estar atento durante a execução de qualquer serviço; III – tratar com atenção e urbanidade as pessoas com as quais, em razão de serviço, entrar em contato, ainda quando estas procederem de maneira diversa; IV – atender com presteza as ocorrências para as quais for solicitado e/ou defrontar-se; V – elaborar boletim de ocorrências e guias de entrega, com zelo e imparcialidade; VI – proceder à revista pessoal quando necessário e principalmente por ocasião de prisão em flagrante delito; VII – zelar pelo armamento, munição, equipamento de radiocomunicação, viaturas e demais utensílios destinados à consecução das suas atividades; VIII – zelar pela sua apresentação individual e pessoal, apresentando-se decentemente uniformizado; entre outros.

EDITAL 02/2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.