Chegou o momento de lançar ações pós Black Friday, visto que é a maior oportunidade de fidelizar o seu cliente para que você eleve suas vendas de Natal.
Campanhas de fidelização do cliente pós Black Friday
A fidelização do cliente deve ocorrer o ano todo, porém, as compras de final de ano movimentam o comércio de maneira considerável. Sendo assim, agora que a Black Friday já passou, visto que o evento ocorreu no último dia 26, é importante que você organize ações, considerando um período pós evento, de maneira que você possa elevar as suas vendas ainda neste ano.
Faça campanhas de liquidação
Você pode chamar de “saldão de final de ano”, “bota-fora”, “queima de estoque”, “liquidação”; o que importa é que você trabalhe suas opções para que você possa conseguir elevar as suas vendas ainda neste ano.
No entanto, você deve dar reais descontos aos clientes, bem como deve verificar a gestão de estoque e logística, considerando que você deve possuir o produto para o qual deu destaque em seu estoque e deve entregar dentro do prazo prometido.
Campanhas de descontos progressivos
Esse modelo de campanha é muito usual por diversos segmentos comerciais. No entanto, ele pode ser diversificado de acordo com a sua empresa. Campanhas do tipo “leve 2 pague 1” são mais populares. No entanto, a depender do estilo da sua empresa, você pode realizar outras campanhas de descontos progressivos, considerando estimular o cliente a levar um determinado produto.
Por exemplo, se você vender produtos cosméticos, você pode dar um desconto relevante para um kit de produtos de beleza; de modo que o cliente possa optar pelo kit, considerado mais vantajoso do que levar os produtos separadamente.
Cupons
Os cupons estão em alta na internet, e muitas pessoas visitam alguns sites porque receberam algum cupom. Por isso, é importante que você gere cupons para os seus clientes. No entanto, atente-se ao fato de que o cliente precisa conseguir utilizar o seu cupom de desconto dentro de um processo simples.
Além disso, o tratamento que esse cliente receberá deve ser o mesmo tratamento recebido pelo cliente que pagou o preço integral. Visto que esses pontos são gargalos desse tipo de campanha.
Um aumento do volume de reclamações na internet ocorre por conta dessas falhas de diversas marcas. Sendo assim, verifique estes pontos e direcione o seu fluxo de vendas para que você possa considerar a fidelização do cliente para o Natal, bem como para que você tenha sucesso em 2022!