Economia

Caixa Tem com 3 liberações de dinheiro; veja a lista

A Caixa Econômica Federal anunciou recentemente a liberação dos empréstimos através do aplicativo Caixa Tem. Dentre suas maiores vantagens, está a taxa de juros de 3,99%, aplicada a cada mês.

Veja também: Auxílio Brasil com inscrição OBRIGATÓRIA no CadÚnico

De acordo com o último relatório Estatísticas Monetárias e de Crédito, do Banco Central (BC), a média das taxas de juros aplicada nos sistemas bancários no momento estão entre de 1,45% a 2,42% ao mês, na modalidade de crédito pessoal geral.

Antes de contratar o crédito do Caixa Tem, confira outras três opções de empréstimos mais vantajosos:

Empréstimo consignado Caixa

A modalidade de crédito é destinada aos aposentados e pensionistas do INSS, funcionários de empresas e órgãos conveniados à instituição. Para a concessão do crédito, não é necessária a consulta o SPC ou Serasa para concessão do crédito, além de obter taxas de juros a partir de 0,94% ao mês. O pagamento da dívida é descontado mensalmente da folha de pagamento do contratante.

CDC automático

Essa linha possui crédito pré-aprovado, e pode ser solicitada por quem já é correntista da Caixa pelo aplicativo da instituição, internet banking ou no caixa eletrônico. As taxas de juros são a partir de 2,17% ao mês. O empréstimo pode ser divido em até 48 meses pelo solicitante.

Antecipação do saque-aniversário do FGTS

Por fim, a antecipação do saque-aniversário pode ser solicitada pelos trabalhadores que aderiram a modalidade de saque do FGTS. A Caixa permite que até três parcelas do saldo disponibilizado anualmente sejam resgatadas de uma só vez, porém, desde que a quantia seja no mínimo R$ 2 mil. No mais, são aplicados 1,09% ao mês.

Meses depois, reclamações sobre o app continuam

Centenas de pessoas seguem reclamando diariamente de supostos problemas do app do Caixa Tem. Para quem não sabe, essa é a aplicação que permite que usuários do Auxílio Emergencial movimentem o dinheiro do benefício de forma digital. Então o fato é que tem muita gente precisando usá-lo.

Nas redes sociais, há reclamações de todas as naturezas. Algumas pessoas afirmam que o aplicativo não estaria abrindo de nenhuma maneira. Outros afirmam que estão com dificuldades de realizar transferências através do PIX. Além disso, alguns afirmam que o dinheiro estaria sumindo da conta.

A Caixa Econômica Federal, que é o banco responsável pelo aplicativo, afirma que a situação está regularizada mas que problemas podem acontecer com qualquer pessoa. Ainda de acordo com a instituição, em muitos casos pode se tratar de um congestionamento. Isso aconteceria quando muita gente tentaria acessar ao mesmo tempo.

Quem está passando por esses problemas, pode entrar em contato com a Caixa. Eles oferecem uma série de canais de atendimento. A tendência é que o atendente ajude o cidadão a descobrir se isso se trata de um problema geral ou se seria algo que estaria acontecendo apenas no celular da pessoa.

Hoje, de acordo com a própria Caixa Econômica Federal, algo em torno de 70% do público do Auxílio Emergencial usa o app do Caixa Tem para movimentar o dinheiro do programa. Isso quer dizer portanto que milhões de pessoas estão usando essa aplicação. Boa parte delas ao mesmo tempo.