C6 Bank lança cartão de crédito personalizado; confira as novas cores
Desde o dia 15 de julho, internautas vinham comentando em suas redes sociais sobre a novidade da fintech, que foi confirmada após o lançamento de novas cores para a
O C6 Bank está personalizando cartões de crédito. Desde o dia 15 de julho, internautas vinham comentando em suas redes sociais sobre a novidade da fintech, que foi confirmada após o lançamento de novas cores para a ferramenta.
O banco digital anunciou em sua conta oficial no Twitter que está disponibilizando cores diferentes para o cartão de crédito. Sendo assim, fica a critério dos usuários a personalização do produto.
No total, foram adicionadas ao catálogo cinco novas cores, sendo elas Bubblegum, Boreal Forest, Sunset, Spice e Gold. Os novos tons passam pelas paletas do cinza, rosa, laranja e amarelo.
Cartão de crédito personalizado
Além de escolher a cor para o seu cartão, o cliente pode decidir se a instituição deve incluir ou não o seu nome no plástico.
Com relação as vantagens do produto, o C6 Bank oferece um sistema com pontos que não expiram e uma oferta na qual converte o R$ 1 real investido no CDB em R$ 1 de crédito no limite do cartão.
Para saber mais do cartão de crédito disponibilizado pela fintech, solicita o seu através do aplicativo oficial do banco. Basta instalar a ferramenta, grátis para Android e iOS e clicar no menu “Cartão” e preencher o formulário de requerimento.
Nubank, Banco Inter, Credicard e C6 Bank podem cancelar seu cartão
A principais instituições financeiras, a exemplo do Nubank, Banco Inter, C6 Bank e Credicard, já contam uma política de cancelamento automático de cartões de crédito diante algumas ações que levam este resultado. Em muitos casos, até mesmo as respostas de possíveis questionamentos já estão prontas.
Por exemplo, o Nubank ao perceber inatividade da conta durante 12 meses já aciona o cancelamento automático. A falta de depósitos, transferências, criação de boletos e outras transações podem indicar a inatividade da conta.
Outra situação que pode ocasionar o cancelamento é o CPF negativado. Além disso, a falta de atualização dos dados do cliente dentro do prazo estabelecido pela fintech, se estiverem errados, pode acarretar no fechamento da conta.
No caso de movimentações suspeitas na conta, como fraudes, o cancelamento não é instantâneo. O banco digital primeiramente entra em contato com o correntista para tirar as dúvidas. Por fim, outro aspecto que pode cancelar a conta, é falta de cumprimento das regras estabelecidas pelo termo de uso.
Motivos de cancelamento
- Falta de uso;
- Nome sujo;
- Erros nos dados do cliente;
- Desinteresse comercial;
- Suspeita de fraude;
- Descumprimento dos termos de uso.
Contudo, para que o cancelamento automático da conta não ocorra, é necessário sempre estar movimentando e fazendo transações, além de ter as faturas mensais pagas em dias. É bastante aconselhável que o cartão seja o mais usado para compras, para o percentual de atividade se mantenha ativo.