Budget de Marketing para as Redes Sociais
A divisão do Budget é fundamental para as ações nas Redes Sociais, uma vez que nem sempre a área tem um orçamento elevado.
Controlar o Budget da área de Marketing é fundamental, uma vez que são muitas as demandas da área. Por isso, além do controle geral, é importante que a área tenha um controle para cada demanda ação.
As Redes Sociais demandam da área em muitos quesitos, sendo que Budget voltado para a área precisa ser subdividido.
Subdivisões de demandas para a área de Marketing Digital
Sendo assim, a subdivisão da área precisa de acompanhamento. No entanto, para um acompanhamento do orçamento voltado o Marketing nas Redes Sociais, devem ser feitas algumas separações.
- Budget total;
- Percentual do Budget total.
- Gastos até o momento;
- Budget restante;
- Percentual do Budget restante.
Controles por ação nas Mídias Sociais
Entretanto, essas separações devem estar na frente das separações por categorias voltadas as ações de Marketing nas Redes Sociais.
Por exemplo:
- Criação de Conteúdo;
- Gestão de Conteúdo;
- Conteúdo Terceirizado;
- RH (Contratações, Promoções, etc.);
- Anúncios nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, etc.);
- Agência Contratada;
- Softwares de Gestão e Controles;
- Design gráfico;
- Produção de vídeos para Youtube ou IGTV, por exemplo.
ROI e outras análises para essa divisão
O ideal é que separe esse controle por mês, considerando o as situações particulares da sua empresa. Sendo assim, poderá controlar o Budget mensal, trimestral e anual. Assim sendo, poderá analisar a melhor forma de dividir esse Budget, bem como quais ações estão dando retorno, calculando o ROI.
Os controles financeiros são fundamentais para as áreas de todas as empresas, mas são primordiais para a área de Marketing, uma vez que o mesmo Budget deve ser dividido entre todas as demandas, de acordo com a análise da Gestão.