BREXIT: Quais as principais consequências desse evento?

BREXIT: Tudo o que você precisa saber sobre esse evento

O Brexit é um evento muito importante e relativamente atual. Isso quer dizer que provavelmente ele irá provavelmente irá aparecer na sua prova de Atualidades.

Dessa maneira, é muito provável que esse assunto seja abordado pela prova do ENEM ou pelos vestibulares paulistas, já que essas provas são conhecidas pelas suas elaboradas questões de Atualidades.

Assim, é fundamental que você domine o que foi o que foi o Brexit e quais suas consequências para o mundo hodierno.

Brexit: Introdução

O Brexit é o processo de saída do Reino Unido como parte da União Europeia (UE).

A mudança política recebeu esse nome pela junção de British + Exit (saída britânica). Com início em 2017, a oficialização da saída ocorreu em 2020. Saiba as principais consequências do rompimento desse bloco econômico.

Brexit: Quais as principais consequências do para o mundo?

Com a saída da União Europeia, o Reino Unido deixa então de fazer parte do maior bloco econômico do mundo.

As consequências desse ato vão desde a economia até o turismo, com prós e contras.

Veja, a seguir, o que essa mudança mais afeta:

A livre circulação: países membros da EU podem circular livremente entre eles, sem limitação de estadia ou trabalho. Assim, diversos cidadãos trabalham em países diferentes daqueles que residem. Porém, com a saída do bloco, os britânicos deixam de ter o direito à livre circulação. É necessário, portanto, um visto para estadias longas e visto para trabalho em territórios estrangeiros. Para o turismo, o impacto é menor, visto que é permitido a viagem sem visto por até 90 dias.

Mercado comum: mesmo sem a aplicação de taxas para importação ou exportação entre os países, o controle de segurança alfandegário será aplicado. Isso afeta diretamente no tempo da troca de mercadorias, que antes não havia restrições entre os países.

Bens e serviços: com o acordo feito, ficou determinada a não aplicação de tarifas e custos entre as mercadorias vendidas entre Reino Unido e países do bloco da UE.

Os países podem ainda estabelecer novos acordos para determinar as relações, agora fora da União Europeia. Sendo assim, muitas coisas ainda podem ser mudadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.