Chega ao fim nesta semana a edição 2023 do Feirão Serasa Limpa Nome. O novo mutirão nacional de negociação de dívidas, que teve início no final de fevereiro, seguirá beneficiando milhões de brasileiros até 31 de março, ou seja, até a próxima sexta-feira.
Isso quer dizer que os endividados terão apenas mais alguns dias para aproveitarem as oportunidades desta nova edição, quitando suas dívidas e limpando seu nome. Aliás, a edição de 2023 do Feirão está marcada pelas diversas novidades oferecidas aos consumidores do país.
De acordo com o Serasa, os brasileiros negativados poderão aproveitar descontos de até 99% no valor dos débitos. Essa notícia é muito buscada pelos endividados, que torcem por descontos para que as suas dívidas sejam reduzidas.
O órgão de proteção ao crédito informou que o Feirão proporcionou cerca de 365 milhões de ofertas de negociações, muitas das quais ainda aguardam os endividados. Desse total, 30% oferecem a possibilidade de quitar a dívida por até R$ 100, o que corresponde a 113 milhões de ofertas de negociação.
Além disso, algumas empresas parceiras do órgão de proteção ao crédito oferecem a viabilidade de pagamento da dívida através de PIX. Assim, os endividados poderão ter o nome limpo na hora.
Número de empresas parceiras bate recorde
A edição 2023 do Feirão conta com o número recorde de 425 empresas parceiras. Em síntese, o mutirão de renegociação de dívidas engloba diversos segmentos, como bancos, empresas de telefonia, varejistas, securitizadoras e universidades.
Confira abaixo algumas empresas parceiras do Feirão Serasa Limpa Nome e o desconto que elas oferecem:
- Até 99% de desconto: Avon, Banco Pan, Banco Itaú, Inter, Natura, Recovery e Riachuelo;
- Até 95% de desconto: Casas Bahia, Claro, FortBrasil, Ipanema, Itapeva, Marisa, Ponto: e Renner;
- Até 91% de desconto: TIM;
- Até 90% de desconto: Calcard, Credsystem, O Boticário, Oi, Santander e Trigg;
- Até 85% de desconto: Digio;
- Até 80% de desconto: Banco do Brasil e Crefisa;
- Até 50% de desconto: Vivo.
Além destas empresas, há muitos outros parceiros que também estão oferecendo grandes descontos aos brasileiros, como Bradesco, Carrefour, Magalu e Mercado Livre.
“Para renegociar as dívidas em atraso, o interessado não precisa estar negativado. Basta acessar os canais digitais da Serasa para consultar e conferir oportunidades de renegociação com descontos especiais e opções de parcelamento”, informa o Serasa em seu site.
“Definida a oferta, o usuário emite o boleto e efetua o pagamento pelo meio que achar mais conveniente: agência bancária, internet bank ou em uma agência lotérica. Caso o devedor esteja negativado, a instituição credora deverá retirar o nome da lista de inadimplência em até cinco dias após o pagamento”, diz o órgão.
Aumente o score renegociando dívidas
Nem todos os brasileiros sabem, mas o pagamento de dívidas atrasadas também ajuda a elevar o score da pessoa endividada. Por isso, os consumidores que sofrem para conseguir crédito devido ao score baixo podem se beneficiar ao quitar dívidas ou contas atrasadas.
Aliás, o aumento pode ser ainda mais expressivo que o normal em caso de oferta turbo. Isso porque o score do consumidor sobe gradativamente, conforme a vida financeira da pessoa. Caso o pagamento da dívida ocorra no dia acordado, o score de crédito tende a se elevar ainda mais que o normal.
O Serasa destaca que não há aplicativo ou fórmula mágica para aumentar o score. Isso só acontecerá quando o consumidor pagar as contas em dia. Por isso que é tão importante se livrar dos débitos atrasados e honrar com os compromissos firmados.
“É importante controlar seus gastos, planejar seu orçamento para evitar dívidas. Manter seu score alto ajuda você a obter melhores condições de crédito”, explicou o órgão de proteção ao crédito.
Aprenda a renegociar dívidas com o Serasa
A saber, o Feirão Serasa Limpa Nome oferece grandes oportunidade para os interessados em negociar suas dívidas. Para isso, os negativados só precisam acessar o site da empresa ou fazer consultas pelo app Serasa no Google Play e na Apple Store.
O primeiro passo é digitar o CPF e realizar um cadastro rápido. Em seguida, o interessado terá informações sobre as condições de pagamento e as opções de renegociação das dívidas que possuir em aberto no cadastro do órgão.
Dessa forma, a pessoa endividada poderá escolher as melhores formas de pagamento, bem como as datas de vencimento. Por isso, o Serasa pode gerar um ou mais boletos, a depender da forma de pagamento, se será à vista ou parcelado.
O Serasa informa que, “depois que uma dívida inscrita no cadastro de inadimplente é paga, a própria empresa que recebeu o pagamento deve solicitar a exclusão daquela dívida na base da Serasa. O prazo para que isso aconteça é de até 5 (cinco) dias úteis”.