Brasileiro se destaca na Europa e agradece professor que teve : "Grande mestre" - Notícias Concursos

Brasileiro se destaca na Europa e agradece professor que teve : “Grande mestre”

O programa Globo Repórter desta sexta-feira (13) mostrou a vida e carreira de Luiz de Godoy. Nascido em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, o rapaz começou a estudar piano aos seis anos de idade, e hoje atua como maestro na Alemanha.

“Fui aprender a ler e escrever para estudar piano. Na época, nos disseram que era um pré-requisito. Eu tive uma grande facilidade, eu diria, a oportunidade de vir de uma família de mãe acadêmica, de mãe educadora. A educação sempre teve uma posição privilegiada dentro da minha casa e sempre se deu muita importância à educação”, contou Godoy durante a entrevista.
Na juventude, passou a ter aulas na Escola Municipal de Música de São Paulo. Foi nessa época que ele e a mãe conseguiram comprar um piado – item bastante caro. A mãe do maestro relatou seu orgulho pelo filho. “Hoje em dia, quando vejo uma entrevista dele ou ele regendo, fico muito emocionada”, contou Lídia Pereira dos Santos.
Atualmente, Godoy é maestro assistente na Opera de Hamburgo, na Alemanha, entidade bem influente na Europa. Ele atribui o sucesso a toda a educação que teve, em especial de um professor que teve quando jovem. “Renato Figueiredo virou meu grande mestre da vida toda, meu grande conselheiro da minha formação artística, da minha formação humana”, assume.
O professor Renato Figueiredo é pianista de um coral paulistano hoje em dia. Segundo ele, o maestro está onde está agora por conta de muita determinação e força de vontade.
“Já no teste ele foi bastante fascinante. E é muito interessante hoje ele ser regente, ocupar um posto importante na Europa de maestro assistente na Ópera de Hamburgo. Porque, naquele dia, na hora do teste, eu perguntei: ‘Quais são os seus objetivos?’. Ele me respondeu: ‘Eu quero ser regente”, explicou o professor, orgulhoso.

O que achou da matéria? Interessante, não é mesmo? Compartilhe com quem gostaria de saber disso!

Leia também – Professor ensina história por áudios de WhatsApp e obtém bons resultados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?