Bolsonaro diz que MEC dará parecer a favor da volta às aulas presenciais - Notícias Concursos

Bolsonaro diz que MEC dará parecer a favor da volta às aulas presenciais

Devido à pandemia da covid-19, desde março do ano passado as aulas presenciais estão suspensas na maioria dos estados brasileiros. Diversos estados seguem as atividades de ensino de maneira remota, enquanto outros tentam o ensino híbrido, que combina aulas remotas com aulas presenciais. De acordo com o presidente, Jair Bolsonaro, o Ministério da Educação (MEC) deve dar um parecer favorável pela volta às aulas presenciais.

Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 9 de abril, que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, deve se pronunciar a favor do retorno às aulas presenciais em todo o Brasil, mesmo em meio à alta no número de casos da covid-19 no país.

Assim, ao responder perguntas de apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro afirma: 

Um ano sem aula, entrando no segundo [ano]. Imagina o futuro dessa molecada?! […] Ele [o ministro Milton Ribeiro] vai dar um parecer favorável à volta às aulas no Brasil. Até para atender um grupo de professores em São Paulo. O problema existe, tem que tomar os cuidados, mas não pode mais ficar em casa. Até quando?”.

No entanto, apesar de posicionamento favorável ao retorno presencial, Bolsonaro não chegou a especificar se a medida seria sobre o retorno do ensino básico ou médio, ou de ambos. Após a fala do presidente, até o momento, não houve pronunciamento do MEC sobre a volta às aulas presenciais.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também: MEC prorroga período de inscrição do Sisu 2021 até dia 14 de abril.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?