Bolsonaro diz que MEC dará parecer a favor da volta às aulas presenciais

Devido à pandemia da covid-19, desde março do ano passado as aulas presenciais estão suspensas na maioria dos estados brasileiros. Diversos estados seguem as atividades de ensino de maneira remota, enquanto outros tentam o ensino híbrido, que combina aulas remotas com aulas presenciais. De acordo com o presidente, Jair Bolsonaro, o Ministério da Educação (MEC) deve dar um parecer favorável pela volta às aulas presenciais.

Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 9 de abril, que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, deve se pronunciar a favor do retorno às aulas presenciais em todo o Brasil, mesmo em meio à alta no número de casos da covid-19 no país.

Assim, ao responder perguntas de apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro afirma: 

Um ano sem aula, entrando no segundo [ano]. Imagina o futuro dessa molecada?! […] Ele [o ministro Milton Ribeiro] vai dar um parecer favorável à volta às aulas no Brasil. Até para atender um grupo de professores em São Paulo. O problema existe, tem que tomar os cuidados, mas não pode mais ficar em casa. Até quando?”.

No entanto, apesar de posicionamento favorável ao retorno presencial, Bolsonaro não chegou a especificar se a medida seria sobre o retorno do ensino básico ou médio, ou de ambos. Após a fala do presidente, até o momento, não houve pronunciamento do MEC sobre a volta às aulas presenciais.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também: MEC prorroga período de inscrição do Sisu 2021 até dia 14 de abril.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.