As inscrições para o programa Bolsa Trabalho, que paga R$ 540, deve se encerrar nesta segunda-feira (07). Os valores podem ser recebidos por pessoas desempregadas, ao todo são mais de 150 mil vagas ofertadas, entenda mais abaixo:
O programa Bolsa Trabalho é um programa do governo do Estado de São Paulo, voltado a pessoas desempregados e tem o intuito de ocupar e qualificar esse grupo. Por meio do programa, os trabalhadores realizam atividades em órgãos públicos municipais e estaduais e, em troca, recebem R$ 540.
Outro benefícios incluídos no programa são:
A prioridade das vagas ofertadas será para as mulheres, de acordo com o governador João Dória.
O participante do Bolsa Trabalho poderá escolher um dos cursos para realizar, por meio da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), nas seguintes áreas:
Ao todo a carga horário é de 80 horas.
Auxílio Brasil para mãe solteira em 2022
O horário de desenvolvimento dos trabalhos tem limite de 4 horas diárias, por 5 dias na semana.
Cada pessoa selecionada pode permanecer trabalhando por meio do Bolsa do Povo por até 5 meses.
Para participar do programa é necessário realizar a inscrição até está segunda-feira (07), além de atender os requisitos obrigatórios, como:
O site para inscrição é: www.bolsadopovo.sp.gov.br.
Dúvidas sobre o programa?
É possível ligar na Central de Atendimento do Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo Whatsapp (011) 98714-2645.
É esperado um grande número de inscrições, por isso, haverá prioridades para o programa de acordo com o questionário socioeconômico, com preferência para mulheres chefes de família, tempo de desemprego e maior idade.
O Bolsa Trabalho é integrante do programa Bolsa do Povo, que oferta outros benefícios sociais no estado, como vale gás SP, Renda Cidadã, SP Acolhe, entre outros.