Bolsa Família: Grupo de beneficiários recebe NESTE SÁBADO (09/12)

O final de semana chegou com uma grande noticia para os beneficiários do Bolsa Família. O calendário de pagamento do programa indica que os repasses acontecem apenas em dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira. Aliás, a parcela de dezembro está prevista para ter início na próxima segunda-feira (11).

Contudo, um grupo de beneficiários teve o pagamento antecipado para este sábado (9). Isso mesmo, milhares de segurados já podem acessar o valor do benefício hoje. Leia o texto e descubra quem receberá antecipadamente o auxílio neste mês.

Em suma, o Governo Federal vem mantendo a prática de adiantar o pagamento do Bolsa Família a grupos específicos de segurados para que eles não precisem esperar o início dos repasses na semana seguinte.

A saber, o calendário de pagamento do Bolsa Família possui um padrão, e os pagamentos acontecem nos 10 últimos dias úteis do mês. No entanto, a Caixa Econômica Federal, responsável por repassar os valores aos beneficiários do programa, liberou a parcela de dezembro neste sábado (9) para um grupo de segurados.

Veja quem pode acessar o Bolsa Família hoje (9)

Neste mês de dezembro, o governo federal confirmou a antecipação do pagamento do Bolsa Família em uma semana para todos os grupos de beneficiários. A decisão foi tomada para que todos os pagamentos ocorram antes do início das festas de final de ano, a partir do Natal.

Entretanto, além dessa antecipação, a Caixa Econômica também vão realizar outro adiantamento, dessa vez a dois grupos de beneficiários. Os sortudos que poderão acessar o valor antes da data definida são os inscritos com o NIS de final 1 e 6.

Em resumo, o governo vem adotando a prática de antecipar os pagamentos definidos para as segundas-feiras. Assim, os beneficiários recebem o valor da parcela no sábado anterior à data, ou seja, dois dias antes do previsto no calendário oficial do Bolsa Família.

O principal objetivo do governo é liberar o repasse no final de semana para que os segurados não tenham que esperar a chegada da segunda-feira para poderem acessar o valor. Então, caso você faça parte de um destes dois grupos de segurados, pode comemorar, que o Bolsa Família de agosto vai sair antes do programado.

Neste sábado (9), os beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) de final 1 já podem acessar o repasse deste mês. E isso também acontecerá no sábado seguinte (16), quando os usuários com NIS de final 7 vão poder acessar o benefício antecipadamente.

Beneficiários com NIS de final 1 recebem antecipadamente neste sábado (9)
Beneficiários com NIS de final 1 recebem antecipadamente neste sábado (9). Imagem: Agência Brasil.

Calendário do Bolsa Família de dezembro

A Caixa Econômica vai dar início oficialmente aos repasses na próxima segunda-feira (11). Contudo, por determinação do governo, o banco credita o valor do Bolsa Família nas contas dos beneficiários já no sábado. Portanto, caso você tenha o NIS de final 1, pode comemorar e acessar seu benefício hoje mesmo.

Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família de dezembro de 2023:

Data do pagamentoFinal do NIS
11 de dezembro (segunda-feira)1
12 de dezembro (terça-feira)2
13 de dezembro (quarta-feira)3
14 de dezembro (quinta-feira)4
15 de dezembro (sexta-feira)5
18 de dezembro (segunda-feira)6
19 de dezembro (terça-feira)7
20 de dezembro (sexta-feira)8
21 de dezembro (segunda-feira)9
22 de dezembro (terça-feira)0

Veja como acessar o benefício pelo Caixa Tem

Os usuários podem acessar os valores do Bolsa Família através do aplicativo Caixa Tem. A pessoa deve baixar o app na loja do smartphone e fazer o login, informando o CPF e a senha de cadastro. Dessa maneira, poderá utilizar os serviços oferecidos, conferindo o extrato do benefício, realizando transações via PIX ou até mesmo pagamento de contas.

Entretanto, caso seja o primeiro acesso, a pessoa deve seguir o passo a passo abaixo:

  • Abra o aplicativo Caixa Tem;
  • Clique em “Cadastre-se e abra sua conta”;
  • Clique em “Continuar” para criar o perfil de acesso;
  • Informe CPF, nome completo, número do celular, data de nascimento, CEP e e-mail;
  • Em seguida, crie uma senha.

Após seguir esses passos, a pessoa deverá confirmar que tem acesso ao e-mail ou ao celular informado, clicando em uma mensagem de confirmação enviada pelo aplicativo para um dos dois. Após isso, poderá utilizar os serviços do Caixa Tem.

Caso os beneficiários queiram sacar o dinheiro, deverão ir a alguma agência bancária da Caixa Econômica para realizar a operação. Em suma, basta usar o cartão de débito da conta ou o cartão social. Os saques podem ser feitos em Unidades Lotéricas, Correspondentes CAIXA Aqui, terminais de autoatendimento e Agências da CAIXA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.