Bolsa Família ANTECIPADO em fevereiro e beneficiários comemoram

Faltam apenas alguns dias para a Caixa Econômica Federal iniciar os repasses do Bolsa Família a milhões de beneficiários. A proximidade dos pagamentos está aumentando a ansiedade entre os segurados, que não veem a hora de acessarem a segunda parcela de 2024.

Em 2023, o valor médio das parcelas superou R$ 600 na maioria dos meses, e isso também aconteceu em janeiro. Em suma, o Governo Federal começou a pagar benefícios extras aos segurados, elevando assim o valor dos repasses, e esse cenário continuará em 2024.

Cabe salientar que os repasses são específicos para cada segurado, pois o governo leva em conta as características de cada um deles. Por isso, muitas pessoas conseguiram receber valores bem maiores que R$ 600, enquanto outras receberam a parcela mínima do benefício.

De todo modo, o Bolsa Família ajuda milhões de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica. O benefício é pago aos inscritos na segunda quinzena de cada mês, promovendo inclusão dos mais necessitados do país.

Calendário do Bolsa Família de fevereiro

Em resumo, os repasses possuem um padrão e acontecem nos últimos dias úteis de cada mês. Entretanto, os repasses de fevereiro não irão acontecer antes do esperado.

Nos últimos dias, muitas pessoas repercutiram a divulgação do calendário de fevereiro, torcendo pela antecipação dos repasses devido ao Carnaval. Entretanto, isso não vai acontecer, uma vez que a data será celebrada na primeira quinzena do mês.

Aliás, o calendário de pagamento da parcela de fevereiro do Bolsa Família já pode ser consultado pelos beneficiários. Por isso, não perca tempo e veja abaixo as datas de pagamento do auxílio.

A propósito, a Caixa Econômica realiza os repasses conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos usuários. Dessa forma, um novo grupo tem acesso ao valor em suas contas a cada dia útil.

Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família de fevereiro de 2024:

  • 16 de fevereiro – Beneficiários com NIS de final 1;
  • 19 de fevereiro – Beneficiários com NIS de final 2;
  • 20 de fevereiro – Beneficiários com NIS de final 3;
  • 21 de fevereiro – Beneficiários com NIS de final 4;
  • 22 de fevereiro – Beneficiários com NIS de final 5;
  • 23 de fevereiro – Beneficiários com NIS de final 6;
  • 26 de fevereiro  – Beneficiários com NIS de final 7;
  • 27 de fevereiro – Beneficiários com NIS de final 8;
  • 28 de fevereiro – Beneficiários com NIS de final 9;
  • 29 de fevereiro – Beneficiários com NIS de final 0.

Governo confirma antecipação do Bolsa Família

O governo federal confirmou a antecipação do pagamento do Bolsa Família em fevereiro. Apesar de o início dos repasses não acontecer antes do carnaval, dois grupos de beneficiários vão poder acessar os valores antes da data prevista: os inscritos com o NIS de final 2 e 7.

Na verdade, o governo vem adotando a prática de antecipar os pagamentos definidos para as segundas-feiras. Assim, os beneficiários recebem o valor da parcela no sábado anterior à data, ou seja, dois dias antes do previsto no calendário oficial do Bolsa Família.

O principal objetivo do governo é liberar o repasse no final de semana para que os segurados não tenham que esperar a chegada da segunda-feira para acessarem o valor. Então, caso você faça parte de um destes dois grupos de segurados, pode comemorar, que o Bolsa Família de fevereiro vai sair antes do programado.

Beneficiários com o NIS de final 2 e 7 recebem Bolsa Família antecipadamente em fevereiro
Beneficiários com o NIS de final 2 e 7 recebem Bolsa Família antecipadamente em fevereiro. Imagem: Reprodução.

Acesse o benefício pelo Caixa Tem

Os usuários podem acessar os valores do Bolsa Família através do aplicativo Caixa Tem. A pessoa deve baixar o app na loja do smartphone e fazer o login, informando o CPF e a senha de cadastro. Dessa maneira, poderá utilizar os serviços oferecidos, conferindo o extrato do benefício, realizando transações via PIX ou até mesmo pagamento de contas.

Entretanto, caso seja o primeiro acesso, a pessoa deve seguir o passo a passo abaixo:

  • Abra o aplicativo Caixa Tem;
  • Clique em “Cadastre-se e abra sua conta”;
  • Clique em “Continuar” para criar o perfil de acesso;
  • Informe CPF, nome completo, número do celular, data de nascimento, CEP e e-mail;
  • Em seguida, crie uma senha.

Após seguir esses passos, a pessoa deverá confirmar que tem acesso ao e-mail ou ao celular informado, clicando em uma mensagem de confirmação enviada pelo aplicativo para um dos dois. Após isso, poderá utilizar os serviços do Caixa Tem.

Caso os beneficiários queiram sacar o dinheiro, deverão ir a alguma agência bancária da Caixa Econômica para realizar a operação. Em suma, basta usar o cartão de débito da conta ou o cartão social.

Por fim, vale destacar que os saques podem ser feitos em Unidades Lotéricas, Correspondentes CAIXA Aqui, terminais de autoatendimento e Agências da CAIXA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.