Caixa Tem BLOQUEADO? Resolva problema antes dos repasses do Bolsa Família

Milhões de pessoas receberam o direito de sacar valores referentes a direitos trabalhistas em janeiro, e isso também vem acontecendo em fevereiro. A Caixa Econômica Federal, responsável pelos repasses no país, também realiza o pagamento do Bolsa Família, o principal programa de transferência do Brasil.

Na próxima sexta-feira (16), o primeiro grupo de segurados receberá o direito de sacar os valores do benefício social. O resgate poderá ser feito através do Caixa Tem, que possui uma importância fundamental para milhões de pessoas no país.

Entretanto, nem todos estão conseguindo acessar os valores referentes a abonos ou benefícios devido ao bloqueio do app Caixa Tem. Esse problema atinge milhares de pessoas, mas pode ser solucionado com certa facilidade.

Saiba mais sobre o Caixa Tem

O Governo Federal possui uma relação de longa data com a Caixa Econômica. Em resumo, o banco é responsável pelo pagamento de diversos benefícios aos brasileiros, repassando os valores pagos pelo governo, e isso acontece através do Caixa Tem.

Em resumo, o lançamento do app ocorreu em 2020, e o seu crescimento ocorreu de maneira expressiva em poucos anos de existência. Tendo surgido com o objetivo de reduzir as dificuldades provocadas pela pandemia da covid-19, o Caixa Tem possui uma importância vital nos pagamentos atuais de vários benefícios e abonos à população.

Todos os meses, milhões de pessoas utilizam os serviços oferecidos pelo aplicativo. Contudo, vários usuários enfrentam dificuldades ao terem o acesso ao aplicativo bloqueado, passando dias ou até mesmo semanas sem conseguir recuperar o acesso ao app.

Bloqueio do Caixa Tem impede acesso de dados dos titulares das contas por outras pessoas
Bloqueio do Caixa Tem impede acesso de dados dos titulares das contas por outras pessoas. Imagem: Reprodução.

Veja alguns cuidados para não ter o app bloqueado

A maneira de utilizar o Caixa Tem é bastante simples e prática, sendo necessário apenas a realização de um cadastro. Da mesma forma, há passos bem simples para que o usuário desbloqueie o aplicativo e volte a acessar os serviços oferecidos.

Ninguém está livre de ter a conta do Caixa Tem bloqueada. Entretanto, existem alguns fatores que aumentam as chances de que isso aconteça. Em síntese, o bloqueio funciona como uma maneira de proteger os dados dos usuários de acesso de terceiros, que podem utilizá-los para fins irregulares.

Portanto, os principais fatores que provocam o bloqueio no aplicativo são:

  • Desatualização cadastral;
  • Documentação pendente;
  • Falhas técnicas;
  • Múltiplas contas;
  • Suspeitas de fraude;
  • Tentativa de login incorreta.

Em suma, o usuário deve evitar as ações citadas para diminuir as chances de bloqueio. É importante manter os dados atualizados e nunca compartilhar dados de acesso com outras pessoas.

Veja como recuperar a senha de acesso do Caixa Tem

Muitas pessoas ficam impossibilitadas de utilizar os serviços do Caixa Tem devido à perda da senha de acesso do app. No entanto, existem passos simples para recuperar a senha e volta a usar o aplicativo. Veja abaixo o que fazer:

  • Informe o seu CPF;
  • Clique em “Próximo”;
  • No campo de senha, selecione “Recuperar senha”;
  • Digite novamente o seu CPF;
  • Clique em “Continuar”.

Após esses passos, o usuário receberá um aviso do aplicativo, informando que as instruções de recuperação da senha foram enviadas para o e-mail cadastrado. Nesse ponto, há outro passo a passo a ser seguido:

  • Acesse o endereço eletrônico cadastrado;
  • Abra a mensagem do Caixa Tem;
  • Clique em “Link para redefinir credenciais” enviado pelo app para o seu e-mail;

Na guia aberta, a pessoa deverá digitar uma nova senha. Em seguida, o site pede a confirmação da nova senha e, ao clicar em “Continuar”, o processo terá sido validado. O usuário poderá anotar a nova senha em algum papel ou no próprio celular para não perdê-la novamente.

Posso recuperar o acesso do app sem o e-mail?

O aplicativo do Caixa Tem informa as instruções para recuperar a senha de acesso através da mensagem enviada ao e-mail cadastrado. Contudo, o usuário que não conseguir acessar este e-mail ainda pode recuperar o acesso ao Caixa Tem.

Segundo a Caixa, existem duas maneiras de recuperação da senha do Caixa Tem sem o e-mail cadastrado. No primeiro caso, o usuário deverá se encaminhar a uma agência da Caixa Econômica, local em que terá suporte para recuperar a senha e, consequentemente, voltar a utilizar os serviços do aplicativo.

No entanto, a pessoa poderá fazer isso sem precisar sair de casa. Em suma, o Caixa Tem pode solicitar o envio de documentos pessoais e de foto do titular da conta. Assim, o usuário poderá desbloquear a conta sem precisar ir para uma agência da Caixa.

Por fim, vale destacar que o Caixa Tem permite a realização de pagamentos de contas e boletos. Além disso, o usuário também pode fazer transferências pelo aplicativo, inclusive via Pix, para outras instituições financeiras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.