Black Friday: confira dicas estratégicas para o período após o evento
Black Friday: confira dicas estratégicas para o período após o evento e direcione a sua marca no mercado. Saiba mais!
A Black Friday é uma oportunidade para as empresas de diversos setores e está ocorrendo na data desta publicação, dia 26 de novembro. Além de ter preparado sua empresa para o evento por meio de ações publicitárias anteriores, também é importante que o comércio realize ações após a Black Friday.
Ou seja, é possível que você aproveite esse período após a data de hoje para que faça uma “queima de estoque” amparada por descontos e programas de fidelidade; atraindo o seu cliente para as vendas de Natal.
Black Friday: confira dicas estratégicas para o período após o evento
Por isso, caso você não tenha feito para a sua empresa um plano de ação voltado para a data de hoje, considerando a Black Friday, é importante que você considere esse período pós-evento para que você consiga criar uma ponte orgânica para as suas vendas de Natal.
Marketing digital
É possível gerar ações de marketing digital convidando os clientes a conhecer o seu site, aumentando assim o volume de visitantes. Posteriormente, o volume de leads deve ser trabalho para que você possa aumentar o seu fluxo de vendas.
No entanto, também é importante que o empreendedor se atente ao período pós venda, visto que é tão importante quanto o período pré; já que é uma maneira de amparar o cliente em todas as suas necessidades.
Atendimento ao cliente em toda a sua necessidade
Sendo assim, é necessário que o empreendedor realize um atendimento ao cliente que seja amplo e eficaz; bem como também é pertinente fazer uma gestão de estoque e logística para que consiga cumprir os prometidos para o cliente no momento da compra.
Uma vez que esse fato é super importante para que a empresa aproveite datas especiais, evitando criar um contra fluxo. Já que ao criar uma imagem negativa da sua empresa em um grande evento, como a Black Friday e o Natal, é difícil reverter essa imagem negativa junto ao cliente.
Por isso, é necessário criação de ações de marketing digital, mas também é relevante ampliar o fluxo até o produto chegar até o cliente; considerando os processos dinâmicos holísticos e fatores externos não controlados.
Matriz Swot e os diversos fatores inerentes à era digital
Para isso, as análises estratégicas como a Matriz Swot são bem-vindas, já que são ferramentas de gestão que auxiliam em todos os negócios, desde o empreendedor até empresas de grande porte.
Sendo assim, aproveite esse período de final de ano para retomar as suas vendas be direcionar o seu fluxo financeiro para 2022; já que estamos num momento de importante retomada econômica e é necessário fidelizar o cliente; dada a concorrência e os diversos fatores inerentes à era digital.