Um dos benefícios do abacate mais conhecido é que esta saborosa fruta é capaz de auxiliar no processo de emagrecimento saudável, justamente por ser rica em gorduras boas. Entretanto, as vantagens desse consumo não param por aqui.
No artigo de hoje vamos lhe apresentar por que você deve consumir abacate com mais frequência, de acordo com o seu consumo calórico diário. Acompanhe.
O consumo moderado do abacate pode promover uma melhora na sua saúde intestinal e cardiovascular, devido às vitaminas e minerais presentes na fruta. Veja cada uma das vantagens:
Todo mundo sabe que um dos benefícios do abacate é que o mesmo apresenta grandes concentrações de gorduras boas para o organismo.
Este tipo de gordura é capaz de diminuir a absorção no intestino de gorduras ruins, além de diminuir a síntese destas mesmas gorduras. Com isso, diminui os níveis de colesterol ruim no sangue, além de elevar o bom.
Logo, melhora a saúde arterial e impacta diretamente na saúde do coração, diminuindo a chance de quadros de infarto, por exemplo.
O abacate também é rico em fibras, sendo assim, melhora o trânsito intestinal a partir do momento em que as fibras aumentam a produção de bolo fecal e fazem uma “varredura” nas toxinas que possam estar em nosso intestino.
Além disso, são elas que são responsáveis pelo aumento da saciedade e, justamente por isso, promovem uma diminuição na ingestão de alimentos, melhorando os resultados da sua dieta.
Rico em um antioxidante chamado glutationa, o abacate é capaz de diminuir a produção do hormônio cortisol. Este hormônio, por sua vez, é responsável por aumentar o estresse, fazendo com que tenhamos impactos físicos em médio e longo prazo.
Portanto, se você sente que ultimamente a situação tem sido difícil, experimente consumir o abacate para acalmar os ânimos.
Consumir abacate regularmente também é capaz de melhorar a saúde ocular no longo prazo. Isso porque em sua composição encontramos os chamados carotenóides luteína e zeaxantina.
Ambas as substâncias citadas são capazes de prevenir doenças como a catarata e a perda de visão. Por isso, consumir diariamente uma pequena porção de abacate é uma boa medida para combater doenças oculares.
Para quem busca fortalecer os ossos e diminuir os riscos de desenvolver osteoporose, o consumo do abacate pode ser uma boa opção.
Isso porque esta fruta é rica em minerais como cálcio, zinco, cobre e fósforo, que são importantes para manter a nossa saúde como um todo.
Agora que você já conheceu todos os benefícios do abacate, vamos ver a forma correta de consumi-lo com algumas dicas simples:
Gostou das nossas dicas? Então compartilhe com um amigo!