O Banco Inter anunciou que irá oferecer mais de 130 mil bolsas de estudo em linguagens de programação até 2022, destas, 3 mil serão oferecidas ainda nesta temporada. Desta maneira, a iniciativa veio de uma parceria do Banco Inter com o Órbi Conecta e a Digital Innovation One.
Os profissionais que poderão usufruir das bolsas de estudo oferecidas pelo programa Aceleração Global Designer do Banco Inter serão os das áreas de experiência e interface do usuário que possuam dois anos ou mais de experiência no mercado de trabalho. O que demonstra uma grande oportunidade para profissionais dessa área.
Deste modo, o programa agora inclui novas carreiras: designer de experiência de usuário (UX) e de interface (UI). Em resumo, os profissionais dessas áreas desenvolvem a usabilidade de softwares do usuário em multiplataformas, como aplicações móveis e sites.
Os dois segmentos têm crescido bastante neste ano de 2021, o que despertou a iniciativa do Banco Inter junto com os parceiros. As áreas de design, principalmente UX e UI já aparecem entre as 15 profissões em ascensão em 2021, segundo pesquisa divulgada pelo LinkedIn.
Como funciona o programa oferecido pelo Banco Inter
A ação oferece 3 mil vagas para que profissionais das áreas de UX e UI participem de uma imersão com experts do Banco Inter, durante esta temporada. Além disso, o projeto pretende facilitar o relacionamento com a equipe da empresa e permitir que os participantes tenham contato com cenários reais de UX e UI do dia a dia do banco digital.
“Ao fim do programa, esperamos que mais brasileiros sejam despertados para a carreira de UX Designer e muitos dos que já começaram encontrem no Inter o ambiente fértil para seu crescimento e desenvolvimento”, diz Anna Martins, CEO do Órbi Conecta, que acredita no poder da educação para encontrar profissionais para ocupar as vagas abertas no mercado de tecnologia.
Ademais, é a primeira vez que a ÓrbiAcademy Techboost vai oferecer vagas e oportunidades de contratação para profissionais que já atuam no mercado. Assim, a Aceleração Global Designer também é inédita para o Banco Inter, que até agora só havia participado de bootcamps (programas imersivos para áreas específicas).
Como participar do programa
As pessoas que foram interessadas em concorrer às bolsas devem residir ou estar disponíveis para mudar para São Paulo (capital), Belo Horizonte, Curitiba ou Recife. Todo o programa será conduzido na plataforma da Digital Innovation One. Ademais, as inscrições são gratuitas e estão abertas neste link até a sexta-feira (11) da semana que vem.
Após a inscrição, os interessados terão de vencer um desafio classificatório online. Dessa maneira, a equipe do Banco Inter vai apresentar todos os detalhes do programa e da cultura da empresa em uma live realizada na próxima terça (8), às 20h. Assim, pessoas que tiverem interesse não devem perder a live, para não ficarem sem informações.
Até o fim do ano, o Banco Inter deve oferecer mais 20 mil bolsas em dois bootcamps. “Nosso objetivo é garantir aos clientes a melhor experiência possível, especialmente em nosso aplicativo. Investir na formação de quem trabalha com experiência e interface do usuário é seguir firme em busca desse propósito”, destaca João Vitor Menin, CEO do Banco Inter.