BANCO DO BRASIL divulgou um COMUNICADO explicando como aumentar o limite do CARTÃO

Você já desejou ter mais limite no cartão de crédito para realizar aquela viagem especial ou uma compra específica? Saiba que você não está sozinho. Um levantamento da Serasa eCred mostra que 29% dos brasileiros têm cinco ou mais cartões de crédito.

Esse número pode ser explicado pelo fato de que, ao utilizarem mais de um cartão, os clientes acabam tendo acesso a diferentes limites. Com organização e consciência do orçamento disponível, é possível realizar sonhos com a ajuda do cartão de crédito.

Mas como fazer para aumentar o limite do cartão de crédito? Confira as dicas que o Notícias Concursos preparou:

Faça mais compras no cartão de crédito

É isso mesmo que você leu! Quanto mais compras forem realizadas no cartão de crédito, mais a instituição financeira entenderá suas necessidades de uso.

Então, na hora de efetuar uma compra, ao invés de escolher pagar no débito, peça para pagar no crédito. De quebra, se seu cartão possuir um programa de relacionamento, você ainda acumulará pontos que depois podem ser trocados por milhas, descontos e até cashback. Gostou da ideia? Confira todas as vantagens que os clientes do Banco do Brasil têm no Benefícios BB.

Para aumentar as chances, experimente concentrar todas as compras em um único cartão, ou se tiver mais de um cartão do mesmo emissor, concentrar o uso nesta instituição.

Pague sua fatura em dia

Pagar a fatura do cartão de crédito até a data do vencimento é fundamental no processo de aumento de limite.

Quando a fatura é paga em dia, a instituição financeira responsável pelo cartão entende que você está praticando um bom hábito, e suas chances de aumentar o limite de crédito crescem consideravelmente.

No momento de quitar o débito, lembre-se também de evitar o parcelamento e pagar o valor total. Essa é uma forma de demonstrar ainda mais controle financeiro e construir uma excelente reputação.

Os clientes do Banco do Brasil têm acesso a diversas opções para pagamento do cartão de crédito, sempre com comodidade e segurança. Clique aqui e confira!

Movimente a conta associada ao cartão

O seu cartão de crédito é associado a uma conta corrente? Caso a resposta seja afirmativa, é interessante movimentá-la realizando transferências e pagamentos, por exemplo. Assim, a instituição financeira observará a quantidade de dinheiro que circula na sua conta e terá ainda mais informações para analisar o aumento de limite do cartão.

Se tiver investimentos, procure fazer aplicações por meio da conta vinculada ao cartão ou a instituição financeira. Ter dinheiro guardado também é uma ótima forma de mostrar controle das finanças.

Receba seu salário no banco emissor do cartão

Essa dica é um complemento da anterior. Ao optar por receber seu salário na conta associada ao cartão de crédito, você ganha ainda mais credibilidade com a instituição financeira. Além da possibilidade de um limite maior no cartão, você pode ter acesso a outras opções de crédito compatíveis com sua renda mensal.

Se você recebe salário por outro banco, pode transferir para sua conta corrente no Banco do Brasil, sem custos. Clique aqui e saiba mais!

Mantenha seus dados atualizados

Se você foi promovido, seu salário aumentou ou você passou a ter outra fonte de renda, não esqueça de comunicar a instituição financeira. Essa informação é muito importante para comprovar seus rendimentos e consolidar o fato de que seu poder de compra aumentou.

Você pode enviar como documentos comprobatórios contracheque, Carteira de Trabalho e até a declaração de Imposto de Renda.

Já é cliente do Banco do Brasil? Faça a sua atualização cadastral agora mesmo!

Compartilhe seus dados pelo Open Finance

Ao compartilhar seus dados financeiros por meio do Open Finance, é possível acessar vários benefícios. Entre eles, o aumento do limite de crédito. Isso acontece porque os dados compartilhados permitem que a instituição financeira conheça melhor seu perfil e ofereça condições mais adequadas, além de produtos personalizados.

Solicite o aumento diretamente ao banco

Verifique com a instituição financeira como fazer para autorizar esse aumento automático. O banco consegue analisar seus hábitos de consumo e ampliar o limite sem que haja uma solicitação. Esse serviço é, normalmente, gratuito. Prático, né?

Clientes do Banco do Brasil podem fazer a autogestão do limite disponível no cartão e até autorizar o aumento automático. Saiba mais aqui.

Mantenha seu nome limpo

Estar inadimplente com outras instituições financeiras, órgãos e até estabelecimentos comerciais pode influenciar a análise de limite do seu cartão. Por isso, busque manter todos os pagamentos em dia e evite se endividar. Essa é a melhor maneira de comprovar que você é um bom pagador.

Conheça as vantagens de ter um Ourocard

Você sabia que com o cartão de crédito do Banco do Brasil suas compras se tornam vantagens? Ao comprar, é possível acumular pontos, milhas, cashback, promoções e muito mais:

  • App BB e App Ourocard, aplicativos completos para gerenciar seus cartões
  • Cartão virtual Ourocard-e para suas compras online
  • Cartão personalizado
  • WhatsApp BB, atendimento prático e rápido a qualquer momento
  • Ofertas em eventos culturais e esportivos
  • Benefícios de bandeiras

Além disso, o Ourocard é o cartão de crédito que até mesmo não correntistas do BB podem aproveitar. Solicite o seu e tenha acesso a produtos e serviços exclusivos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.