Conforme informações oficiais do Banco Central do Brasil (BCB), diversas ações ocorrem para diferentes objetividades da instituição, o que engloba melhorias para o âmbito social de forma ampla. Confira as ações do Banco Central do Brasil (BCB) para a inclusão e para a desburocratização da economia!
A dimensão Inclusão significa a facilidade de acesso ao mercado para todos: pequenos e grandes, investidores e tomadores, nacionais e estrangeiros, define o Banco Central do Brasil (BCB) em sua plataforma oficial. Assim sendo, entre as medidas para alcançar esse objetivo, estão plataformas digitais, menos burocracia e simplificação de procedimentos.
O Banco Central do Brasil (BCB) especialmente atua para que fontes privadas de financiamento ocupem mais espaço no mercado, de forma que se permita a redução da participação do governo nesse segmento, informa a própria instituição.
O Banco Central do Brasil (BCB) informa que objetiva aumentar a relevância e a penetração do microcrédito no mercado.
Ações:
De acordo com o Banco Central do Brasil (BCB), a instituição preza por simplificar e modernizar a regulamentação de câmbio e capitais internacionais.
Ações:
Conforme informações do Banco Central do Brasil (BCB), a ?Iniciativa de Mercado de Capitais (IMK) objetiva avançar nas mudanças que permitam o desenvolvimento pleno do mercado de capitais brasileiro, com base no livre mercado.
Ações:
O Banco Central do Brasil (BCB) objetiva expandir o cooperativismo. Confira ações tomadas pela instituição para essa finalidade:
As informações estão disponíveis na plataforma oficial do Banco Central do Brasil (BCB), informando as ações conforme a agenda BC, a agenda oficial da instituição.