Auxílio emergencial: Veja quem pode fazer saque e transferência nesta quinta-feira (04)
Ao todo, 2,7 milhões de beneficiários poderão movimentar o auxílio de R$ 600
Nesta quinta-feira, 4 de junho, mais um grupo de beneficiários do auxílio de R$ 600 poderão fazer saque e transferência do valor para outros bancos. Dessa vez, 2,7 milhões de beneficiários nascidos em maio poderão movimentar o valor que foi depositado na conta poupança social digital da Caixa.
O grupo em questão é o que recebeu a segunda parcela recentemente – e recebeu a primeira até 30 de abril. Quem recebeu a primeira parcela recentemente ainda não teve calendário da segunda parcela divulgado. E quem fez o cadastro em maio e ainda está aguardando resposta, a previsão é de que os cadastros sejam processados até o fim desta semana.
Todo o grupo que recebeu a segunda parcela do auxílio emergencial teve o valor depositado automaticamente na conta poupança social digital da Caixa. Isso aconteceu mesmo para quem pediu depósito em outro banco, no momento do cadastro. Nesta conta, era possível movimentar o dinheiro apenas com o cartão de débito virtual ou para pagamento de boletos e contas.
Quem pediu depósito em outra conta e recebeu nela a primeira parcela, basta aguardar. O valor da segunda parcela será automaticamente transferido para ela, seguindo o cronograma oficial, que leva em conta o mês de aniversário do beneficiário.
Veja o calendário completo abaixo.
- 30 de maio (sábado) – nascidos em janeiro
- 01 de junho (segunda-feira) – nascidos em fevereiro
- 02 de junho (terça-feira) – nascidos em março
- 03 de junho (quarta-feira) – nascidos em abril
- 04 de junho (quinta-feira) – nascidos em maio
- 05 de junho (sexta-feira) – nascidos em junho
- 06 de junho (sábado) – nascidos em julho
- 08 de junho (segunda-feira) – nascidos em agosto
- 09 de junho (terça-feira) – nascidos em setembro
- 10 de junho (quarta-feira) – nascidos em outubro
- 12 de junho (quinta-feira) – nascidos em novembro
- 13 de junho (sexta-feira) – nascidos em dezembro