Se você está esperançoso para receber o Auxílio Brasil saiba que novos pagamentos foram liberados para essa semana. Para receber é preciso atender uma série de requisitos e ficar de olho no Número de Identificação Social (NIS).
Nesta semana recebem aqueles que possuem o NIS final 2,3,4,5 e 6 (confira abaixo). Não há pagamentos previstos para o final de semana, apenas de segunda-feira (13) para a sexta-feira (17).
O valor, pelo menos em dezembro, será de R$ 400, depois disso nada está oficialmente garantido. O governo tenta articular com a PEC dos Precatórios e um ofício, para garantir que os valores se mantenham altos. Se nada for feito, o valor médio pode ficar inferior a R$ 300 – o que pode prejudicar muitas famílias em vulnerabilidade social.
O Auxílio Brasil é uma espécie de reformulação do Bolsa Família e é uma das apostar do governo federal para alavancar a popularidade do presidente – principalmente por conta das eleições de 2022.
Outra liberação, que acontece nas mesmas datas é do vale-gás, também pago para as famílias em vulnerabilidade social. Ao contrário do Auxílio Brasil, porém, este será pago a cada dois meses e não mensalmente.
Uma alternativa também possível, para quem precisa de uma grana extra, é o empréstimo da Caixa Tem.
Não é preciso solicitar o Auxílio Brasil, quem tem direito deve receber automaticamente, desde de que tenha seus dados atualizados no CadÚnico e atenda os critérios acima. Mas nem todos os que recebiam o Auxílio Emergencial recebem, já que há uma faixa de renda limite.
Para saber se tem direito e vai receber o Auxílio Brasil, basta baixar um dos aplicativos abaixo no seu celular.