Aumento do consumo no e-commerce - Notícias Concursos

Aumento do consumo no e-commerce

Uma pesquisa realizada pelo FeComercioSP, mostra que o aumento do consumo no e-commerce paulista em 2020 foi de 2,9% para 3,7% entre janeiro e junho.

Mas não foi somente em SP que houve esse aumento, as vendas no e-commerce cresceram em um todo.

Portanto, se seu negócio não está ainda na internet, essa é chance de alavancar suas vendas.

Atualmente, devido a facilidade em acessar a internet, as pessoas estão online o tempo todo.

Ou seja, você pode estar perdendo muitos clientes, caso ainda não tenha migrado para as vendas online.

Podemos dizer, que durante a pandemia foi o maior aumento do consumo no e-commerce dos últimos tempos.

Setores com maior crescimento do consumo no e-commerce

Sabemos que com o distanciamento, muitos restaurantes e empreendimentos alimentícios precisaram se renovar.

Pois com o fechamento dos estabelecimentos, muitos deles migraram para as vendas online, principalmente, por aplicativos.

Ou seja, com o aumento das vendas, cresceu também o serviço delivery.

Com isso ajudando no aumento do consumo no e-commerce.

Além claro, de gerar mais empregos no setor de entrega.

Outro setor que cresceu muito foi o de cursos online, muitas pessoas passaram a dedicar seu tempo estudando.

E pensando nisso, empresas disponibilizaram cursos gratuitos inclusive, facilitando essas qualificações.

Ou seja, permitindo que muitas pessoas tivessem acesso a informação.

Mudanças de hábito do consumidor

Algo muito notável foi a mudança na forma de consumo no e-commerce, os consumidores tornaram-se mais exigentes.

Portanto, para conquistar esses clientes, é necessário que as empresas prestem um bom atendimento, ofereçam um bom produto ou serviço, e saiba como fidelizar esses clientes.

Não basta apenas vender, é preciso saber conquistar o cliente de diversas formas:

  • promoções e ofertas
  • cupons de descontos
  • cartão fidelidade
  • atendimento pós-venda

Algo imprescindível na venda, é atender o cliente bem, saber ouvi-lo e principalmente, demonstrar pós-venda que ele é importante pra empresa.

Os clientes estão cada vez mais atenciosos à isso, analisando todas etapas que levaram ele a finalizar a compra.

Portanto, se a sua empresa não realiza essas etapas de atendimento, não perca mais tempo.

Adapte a sua empresa a necessidade do cliente.

Desperte nele, vontade de comprar novamente com você, e principalmente, de indicar seu produto ou seu serviço a outras pessoas.

O marketing boca a boca, continua sendo um dos melhores, até mesmo hoje em dia com tanta tecnologia.

E por fim, devemos relembrar a importância de estar presente virtualmente, pois mesmo pós-pandemia, a promessa de que as vendas online continuem crescendo são enormes.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?