Atualidades: a limpeza do oceano após derramamento de óleo

Assunto de extrema importância pode cair em provas

A limpeza de derramamento de óleo nos oceanos variam de acordo com o tamanho e a localização do ocorrido, a taxa em que o óleo é liberado, o tipo de óleo e a temperatura e química da água.

Cada grande derramamento na história oferece lições sobre como melhorar a limpeza. No entanto, as tecnologias estão longe de ser capazes de prevenir danos ecológicos.

Eliminação de óleo

Parte da limpeza de um derramamento de óleo envolve o descarte de toneladas de resíduos da maneira menos prejudicial ao meio ambiente possível. Isso é desafiador.

Seja no processamento de óleo retirado da superfície da água ou lidando com toneladas de areia oleosa, cascalho e materiais de limpeza, qualquer derramamento irá gerar toneladas de resíduos tóxicos que requerem protocolos específicos de processamento e descarte.

As empresas que fornecem esses serviços devem ter o equipamento e a experiência necessários para fazer isso. O problema é que, em partes do mundo que carecem de infraestrutura e recursos, os resíduos podem ser descartados de forma mais aleatória.

Resposta da Vida Selvagem

Limpar um derramamento de óleo geralmente envolve cuidar de animais selvagens que sofrem de mobilidade prejudicada e impactos à saúde relacionados à ingestão de óleo ou fontes de água e alimentos contaminados, inalação de vapores de petróleo ou cobertura de óleo ou alcatrão. Muito se aprendeu sobre como cuidar da vida selvagem afetada pelo petróleo.

Hoje, em locais com sistemas avançados para cuidar da vida selvagem afetada pelo petróleo, o pessoal treinado transporta a vida selvagem afetada para um centro médico onde são alimentados, hidratados e aquecidos, se necessário.

Em seguida, eles são limpos usando métodos apropriados. Os pássaros são lavados em água com sabão, enquanto os mamíferos marinhos peludos como as lontras passam sabão diretamente no pelo e esfregados.

Frequentemente, eles passam por um período de reabilitação no qual são reintroduzidos na água e têm tempo para se preparar e descansar antes de serem soltos.

É um processo demorado e trabalhoso, e muitos animais resgatados estão simplesmente feridos ou estressados demais para sobreviver.

E então, o que achou do debate sobre o tema?

Não deixe de ler também: Atualidades: povos indígenas são os melhores protetores das florestas, diz ONU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.