Nós sabemos que existem muitas atividades que ajudam a aliviar o estresse. Cada pessoa, inclusive, pode ter as suas “atividades favoritas”, ou as que funcionam mais.
De qualquer forma, neste conteúdo nós unimos 7 possibilidades que podem ser interessantes para você. Esperamos lhe ajudar de alguma forma!
E, lembre-se: em casos de picos de estresse recorrentes, não hesite na hora de buscar a psicoterapia, combinado? 😉
As nossas 7 atividades que ajudam a aliviar o estresse baseiam-se em coisas simples, que praticamente qualquer pessoa saudável pode fazer.
No entanto, cabe a você testar e verificar o que pode ser mais plausível e interessante para o seu caso, ok?
Vamos às dicas:
Diversos exercícios físicos intensos, como corrida, pular corda, musculação etc., podem ajudar na hora de aliviar o estresse.
Isso porque as atividades físicas liberam sensações de prazer e bem-estar, minimizando os malefícios do estresse psicológico.
E, com isso, você se sente mais tranquilo.
Assim como os exercícios intensos, algo mais leve, como uma caminhada ao ar livre, também é benéfico e é uma das principais atividades que ajudam a aliviar o estresse.
Afinal, além de ter o exercício físico envolvido, a caminhada ao ar livre promove um contato com a natureza, o ar puro, etc.
Muitas vezes, colocar em palavras escritas, o que você está sentindo, pode ajudar. Isso porque é possível ter uma visualização melhor das situações quando as colocamos em palavras.
Faça o teste!
Dançar é mais um exercício, super divertido, que pode proporcionar muito prazer, descontração e sorrisos – sim, sorrisos. Tudo isso, junto, torna essa prática uma das principais atividades que ajudam a aliviar o estresse.
Assim como escrever pode ser interessante, falar sobre o que se sente também é uma forma de garantir que você “coloque para fora” as sensações que percorrem sua mente.
Ao mesmo tempo, você se escuta e consegue elaborar melhor as situações nas quais está inserido.
Você pode apostar em atividades que ajudam a aliviar o estresse que sejam mais simples, como ouvir uma música calma e focar na melodia, deixando a sua mente “se esvaziar”.
Assim, à medida que os pensamentos vão indo embora, você vai conseguindo sentir um prazer por se sentir mais leve. E, por conta disso, volta mais tranquilo para resolver o problema em questão e, quem sabe, conseguir um resultado mais rápido e interessante.
Por fim, você pode optar por dar uma “volta” na sua rua, ou mesmo dentro de casa/dentro do escritório. Assim você distrai a mente por alguns segundos, podendo reorganizar os pensamentos e impedir que tudo fique ancorado apenas no problema.
Afinal, quando estamos muito estressados, focar apenas no problema pode torná-lo cada vez maior. E pausar, um pouquinho, pode nos ajudar a enxergar o verdadeiro tamanho do impasse. 😉