Não é novidade para ninguém que o Whatsapp conta, atualmente, com diversas opções para os usuários da plataforma. Contudo, nem sempre os mais variados recursos do programa original da plataforma são suficientes para que o usuário fique satisfeito. Por conta disso, no mercado digital, existem muitos aplicativos paralelos que operam como clones do mensageiro.
Desde já, é importante destacar que utilizar programas paralelos podem fazer com que você seja banido do Whatsapp. Sendo assim, evitá-los pode ser a melhor saída. Veja!
Programas clones do Whatsapp. O que oferecem?
A princípio, é importante destacar que os programas clones do Whatsapp utilizam alguns recursos diferentes da versão original, e é justamente por isso que os usuários recorrem aos programas paralelos.
Atualmente, os programas clones do Whatsapp podem oferecer fontes, as cores, esconder informações com mais facilidade, ou ainda, usar várias ferramentas que não são originais da plataforma.
Contudo, se você não quer perder o aplicativo, ou em outras palavras, ser banido permanentemente do Whatsapp, é considerável repensar a instalação dos programas clones. A ferramenta oficial não é compatível com os programas clones, conforme informa a empresa em seus canais oficiais.
“O WhatsApp não é compatível com esses aplicativos porque não podemos validar as medidas de segurança implementadas por eles”, informa o mensageiro.
Ademais, vale destacar que o uso das ferramentas não originais pode expor dados dos usuários e colocar os aparelhos em risco.
Além dos programas paralelos, outras ações podem banir você do Whatsapp; veja como evitar
1. Muito tempo inativo no Whatsapp
Em síntese, caso você fique 120 dias sem usar o Whatsapp, a empresa finaliza com a sua conta na plataforma. Contudo, antes de banir você, a empresa emite uma notificação para que você tome ciência da situação.
2. Você ser bloqueado várias vezes
Caso a sua conta receba inúmeros bloqueios ao mesmo tempo, durante um período de 24 horas, o WhatsApp pode banir de vez o usuário da plataforma. Contudo, caso isso aconteça, ainda há uma chance, visto que a empresa permite que o usuário recorra da punição.
3. Spam no Whatsapp
A terceira da lista é o Spam. E acredite. Essa ação é que o mais leva ao banimento do Whatsapp. Sendo assim, saiba que mandar a mesma mensagem para muitos contatos de uma única vez pode configurar spam e isso pode te banir permanentemente da plataforma. Evite!
4. Fake News
Em geral, mandar notícias falsas, ou melhor, as Fake News, pode complicar o usuário do Whatsapp. Essa ação pode, por exemplo, banir ou bloquear o usuário.
Contudo, para tomar essa decisão, a empresa precisa receber muitas denúncias de outras pessoas.
5. Nada de ofensas
Por fim, é preciso destacar que as ofensas de outros usuários e usar palavras proibidas pela empresa também podem levar ao banimento definitivo do usuário. É preciso se comportar para não ser banido de vez da plataforma.