ATENÇÃO: UFV oferece curso de extensão em Administração

O curso de extensão na área de administração é de curta duração e à distância

A Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância da UFV está com vagas abertas para um curso de extensão em Administração. O curso ocorre de forma online e gratuita. Portanto, é uma boa forma de melhorar o currículo.

Ele possui como público alvo servidores que trabalham com contratos administrativos. Entretanto, qualquer pessoa de qualquer área pode fazer esse curso. O único pré-requisito, que o candidato precisa cumprir, é ter o diploma de ensino médio.

Saiba mais sobre o curso de extensão em Administração da UFV no artigo abaixo!

Como funciona o curso da UFV?

O curso de extensão em Administração da UFV funciona de forma EAD com carga horária total de 60 horas e prazo de 60 dias para término das aulas. O tema do curso é “Boas práticas em gestão e fiscalização de contratos administrativos”.

Assim, o foco dele é construir habilidades para as pessoas que atuam na gestão e fiscalização de contratos administrativos consigam desempenhar suas funções da melhor forma possível.

Os idealizadores do curso dividiram o conteúdo em 3 blocos de 3 módulos cada, totalizando 9 módulos. Além disso, existem 3 provas avaliativas, no final de cada bloco. O curso está disponível na plataforma virtual da universidade e possui professores e tutores para acompanharem os alunos ao longo do processo.

Por fim, o curso também fornece certificado. Porém, para ter acesso ao seu, o aluno precisa realizar todas as atividades e obter, pelo menos, 60% nelas. E, a última atividade só fica disponível quando o estudante acaba o último módulo. Desse modo, é preciso fazer todo o conteúdo.

O que são cursos de extensão?

O curso de extensão em Administração, ou qualquer outra área, são cursos de duração curta para complementar a graduação. Assim, eles possuem conteúdos objetivos e específicos em um determinado assunto.

Esses cursos não se equivalem à pós-graduação, por isso, não é preciso possuir um diploma de nível superior para fazê-los. Isso significa que qualquer pessoa, que tenha ensino médio, pode se matricular em um curso de extensão. Contudo, isso também significa que eles não possuem a validade acadêmica de uma pós.

Entretanto, um curso de extensão é uma boa qualificação profissional para o currículo. Além disso, dura pouco tempo. Então, é uma forma rápida de aumentar a qualidade do currículo.

Portanto, vale a pena investir o tempo em um deles e adquirir um diferencial para o mercado. Especialmente, se tratando de um curso de extensão em Administração, visto que essa área possui um grande mercado de trabalho.

Como se inscrever no curso de extensão em Administração da UFV?

O aluno, que tiver interesse em realizar o curso de extensão em Administração, deve fazer sua matrícula pelo site do Portal EAD da UFV. As instruções para tal estão presentes no próprio site, após o aluno clicar em “Inscreva-se”

Assim que o candidato concluir o processo de inscrição, ele terá acesso ao primeiro bloco do curso, que são os três primeiros módulos. As demais aulas ficam disponíveis à medida que o aluno conclui as atividades.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.