Áreas de atuação para o profissional de Matemática

Os alunos que gostam de matemática têm muitas possibilidades de carreira profissional com um curso de graduação. A Licenciatura em Matemática, além de formar docentes, abre um leque de possibilidades para várias áreas de atuação. Confira abaixo algumas das opções!

Produção de Material Didático

Com uma graduação em matemática, além de atuar como professor da área, é possível atuar com a produção de material didático. Desse modo, o profissional pode atuar na criação de materiais para vários níveis de ensino. É uma ótima opção visto que essa área tem alta demanda sempre e permite o trabalho em diversas modalidades, além de ser na área da educação.

Economia

A área da Economia é também uma opção para aqueles que querem se formar em matemática. Nessa área o profissional pode atuar com projeções de riscos, por exemplo. Assim, pode atuar para melhorar o gerenciamento de investimentos. A matemática tem sido cada vez mais importante para as aplicações em econômicas. Desse modo, há muitas empresas que investem naqueles que têm formação na área de matemática.

Design de Produtos

É possível ainda atuar no mercado na área de Design de Produtos, pois esta área precisa de profissionais com formação em matemática. Assim, estes são contratados para simular a funcionalidade dos produtos e para verificar a sua eficácia no uso. Desse modo, se você gosta de matemática e de design essa é uma boa opção de atuação. Além do curso de graduação, há cursos de especialização para se preparar melhor.

Medicina

Muitos não sabem, mas a Medicina também precisa dos matemáticos. Na farmacologia, por exemplo, há a necessidade de analisar o mecanismo de remédios e suas concentrações. Isso pode ser feito por um matemático. Ademais, a análise de imagens na radiologia também precisa ser feita por um profissional da área. 

Informática

Por fim, temos a área da Informática. Essa área de atuação é ótima para aqueles que gostam de matemática e também de informática, pois é possível unir os dois. Assim, os matemáticos podem criar algoritmos para softwares e aplicativos, por exemplo. Além disso, podem colaborar ainda para o desenvolvimento de outras tecnologias.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Veja também O que fazer se “der um branco” na prova? Confira 3 dicas!
Confia 5 dicas do que fazer antes da sua prova.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.