Após prorrogação, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) encerra neste domingo, dia 6 de fevereiro, o período de inscrição do Vestibular 2022. Desse modo, os interessados devem realizar o cadastro até as 23h59 de hoje.
Conforme indica o edital, as inscrições devem ser feitas por meio do site da Unicentro. Para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 150.
A Unicentro deve liberar a consulta ao ensalamento no dia dia 28 de fevereiro, e este ficará disponível para os candidatos inscritos até o dia de realização das provas. De acordo com o edital, os locais de prova serão em Guarapuava, Irati, Cascavel, Londrina, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.
Provas
A Unicentro decidiu alterar o formato do Vestibular devido à pandemia da Covid-19. Desse modo, a aplicação das provas será feita em apenas um dia e não em dois como nas edições dos anos anteriores. O Vestibular 2022 será realizado no dia 13 de março.
Os candidatos terão cinco horas para fazer as provas gerais e as provas específicas (com disciplinas de acordo com a área do curso escolhido):
- Provas Gerais: 10 questões de Língua Portuguesa, cinco questões de Língua Estrangeira e prova de redação.
- Provas específicas: questões de cinco disciplinas, sendo nove questões de cada disciplina.
As provas específicas são dividas em quatro grupos: Grupo I (Biologia, Física, Geografia, Matemática e Química); Grupo II (Filosofia, Geografia, História, Matemática e Sociologia); Grupo III (Arte, Filosofia, Geografia, História e Sociologia); e Grupo IV (Biologia, Filosofia, Matemática, Química e Sociologia).
Vagas e resultados
De acordo com o edital, a oferta da Unicentro para o Vestibular 2022 é de 1.254 vagas. Do total das vagas, 994 são para ampla concorrência, enquanto outras 260 vagas estão reservadas para as cotas sociais.
A Unicentro irá divulgar o resultado final no dia 13 de abril, por meio do seu site, e o boletim de desempenho ficará disponível do dia 13 de abril a 31 de maio.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Mais de 70% dos municípios ainda não retomaram as aulas presenciais.