Aplicativos para aprender inglês: Confira 6 opções para dominar o idioma

Aprender inglês não precisa ser tão complicado, principalmente com aplicativos em seu smartphone para treinar quando e como preferir.

Com a globalização, uma das competências que o mercado de trabalho exige é o domínio de um segundo idioma. Dessa maneira, falar a língua inglesa se tornou uma necessidade. Para facilitar o processo, existem vários aplicativos para aprender inglês disponíveis.

Assim, são ferramentas que treinam seu vocabulário e ajudam quem quer iniciar os estudos. Por isso, separamos algumas das principais que estão no mercado, suas vantagens e características, para te ajudar a encontrar o app perfeito nessa hora.

Como usar aplicativos para aprender inglês

Os apps para aprender inglês são ferramentas que treinam conceitos básicos da língua estrangeira: gramática, escrita, conversação e escuta. Assim, ajudam a desenvolver habilidades de forma dinâmica e simples.

Hoje no mercado, existem vários tipos diferentes de aplicativos com essa função. Normalmente eles apresentam versões gratuitas, com maior limitação, e possibilidade de assinatura de conteúdos mais amplos.

Porém, nada substitui a prática na hora de aprender um novo idioma. Lembre sempre que aprendemos por repetição, então é fundamental praticar sempre e conhecer novas palavras, expressões e pronúncias.

Os aplicativos são uma forma de suporte para o aprendizado, e bem eficazes. Por isso, é fundamental entender quais deles possuem uma dinâmica que se encaixa com suas necessidades e sua maneira de aprender.

Leia Mais: Aplicativos para PROCURAR EMPREGO: veja 7 apps para ajudar na CONTRATAÇÃO

Veja 6 opções de aplicativos para aprender inglês

Nos dias de hoje, quase todo mundo usa o celular para facilitar tarefas do dia a dia. Com o aprendizado do inglês não seria diferente, já que existem inúmeras ferramentas que podem ensinar desde conteúdos mais básicos, até conversação avançada.

Então, se você quiser encontrar um bom aplicativo para aprender inglês, a melhor coisa é descobrir as principais opções. Separamos 7 aplicativos incríveis para você dar os primeiros passos rumo à fluência, veja quais são.

1.Duolingo

Uma das alternativas mais populares de aplicativos para aprender inglês é o Duolingo, uma ferramenta gratuita disponível no Android e iOS. Com um sistema de aprendizado através de repetições, é uma das melhores opções para iniciantes.

Afinal, ele conta com um sistema de lições por níveis, que vão desde os primeiros passos, até conteúdos mais completos. Assim, você consegue avaliar seu desempenho, entender seus pontos fracos e treinar até mesmo a pronúncia.

Hoje, ele conta com uma versão grátis que é bem otimizada e não deixa nada a desejar. Porém, para quem quiser ir mais além, pode assinar o conteúdo Premium, que disponibiliza mais recursos no sistema estilo “jogo” da plataforma.

2.Cambly

O Cambly é outro aplicativo para aprender inglês, mas que funciona com uma dinâmica diferente da maioria. Afinal, através dele você consegue agendar um horário para praticar o idioma com professores nativos.

Assim, ele acaba sendo um complemento importante para outros apps, já que você consegue tirar dúvidas e até treinar sua conversação. Então, é possível criar um bom desenvolvimento da pronúncia e praticar bastante a escuta.

Como os outros apps, ele funciona de forma gratuita, com limitações de conteúdo. Assim, se você quiser agendar aulas mais longas, na frequência que preferir, pode assinar a versão premium do aplicativo e incluir em sua rotina de estudos.

3.HelloTalk – aplicativos para aprender inglês

Ainda, para quem quer um foco maior na conversação, o Hello Talk é mais um app que pode facilitar bastante o processo. O aplicativo também é gratuito, disponível tanto para o Android, quanto iOS.

Afinal, ele conta com usuários nativos e estudantes, para integração e conversas ao vivo. Então, você vai treinar na prática os conhecimentos que adquiriu, falando com outras pessoas. Além disso, ele também é possível encontrar tópicos específicos no app.

Dessa maneira, ele funciona como um chat de vídeo para trocar vivências com quem está no mesmo nível de estudo, ou mais avançado. E se quiser investir nos estudos, ele conta com um plano de assinatura que garante mais acesso às ferramentas da plataforma.

Leia também: Aplicativos para estudar: 10 apps que facilitam a rotina de estudos

4.BBC Learning English

Outro entre os melhores aplicativos para aprender inglês é o BBC Learning English, o app oficial do veículo de imprensa. A intenção é usar também as notícias para ajudar usuários do mundo todo no desenvolvimento da língua inglesa.

Assim, a plataforma é bem formal e diferente de outros apps que operam no sistema dos jogos de aprendizado. Uma das melhores características é que o app conta com textos completos para ajudar nos conteúdos, o que falta em algumas outras opções.

De forma gratuita, ele conta com interação entre os usuários, para desenvolvimento das habilidades. Além disso, você consegue ficar bem informado ao mesmo tempo em que aprende e exercita um novo idioma.

5.Cake – aplicativos para aprender inglês

Ainda, o Cake é outra alternativa divertida e simples para começar a falar inglês. Ele está disponível para Android e iOS e possui uma mecânica um pouco diferente da maioria dos apps desse segmento.

Ele utiliza vídeos do Youtube para ajudar no treinamento de habilidades como a escuta. O foco aqui é trazer situações do cotidiano para ensinar inglês na prática, de forma descomplicada.

Para quem não quer gastar dinheiro, o Cake possui uma versão gratuita que é até bem completa. Porém, se quiser investir nesse novo aprendizado, o app também conta com a possibilidade de assinatura do plano Premium, que libera todos os conteúdos da plataforma.

6.Busuu

Por fim, outro app bem interessante para estudar inglês é o Busuu, que também oferece vários idiomas alternativos. Assim, ele funciona com um sistema de lições e conteúdos explicativos de estudo, com regras de ortografia.

Dessa maneira, ele é um app um pouco mais sóbrio, sem tantos recursos lúdicos e focado mais no aprendizado de expressões úteis. Então, se quiser treinar para uma viagem ou reunião, essa pode ser a alternativa mais útil.

Além disso, o aplicativo também conta com uma versão paga, para liberar todos os conteúdos sem limitações. No geral, ele é uma excelente opção e pode ajudar bastante a desenvolver os conhecimentos em inglês.

Outras dicas para aprender inglês no dia a dia

Além de te mostrar os melhores aplicativos para aprender inglês, é preciso usar mais algumas dicas para praticar o idioma. Então, separamos uma lista com macetes que vão ajudar a melhorar ainda mais sua pronúncia e domínio do idioma:

  • Pratique nas pequenas coisas para aumentar o vocabulário;
  • Tire um tempo diário para treinar a conversação;
  • Assista conteúdo legendado;
  • Altere o idioma do seu celular;
  • Escute músicas em inglês;
  • Converse no idioma (ainda que esteja sozinho).

Dessa maneira, você garante também um ambiente focado no aprendizado da língua estrangeira. Com essas pequenas dicas, fica mais fácil treinar os conhecimentos e ampliar seu conhecimento de palavras para dominar o novo idioma.

Por fim, se você quer encontrar mais dicas de conteúdo útil sobre tecnologia e aplicativos, está no lugar certo. Temos vários posts aqui no blog que vão te ajudar a descobrir ferramentas incríveis para facilitar sua rotina de estudos e aprendizado, aproveite.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.