Antissemitismo de Hitler: o contexto da crença do ditador - Notícias Concursos

Antissemitismo de Hitler: o contexto da crença do ditador

Há indícios de que o pensamento anti judeu já circulava pela Europa

Ninguém sabe onde Hitler adquiriu seu antissemitismo onipresente, mas não era incomum no mundo em que cresceu.

O ódio aos judeus há muito fazia parte do pensamento europeu e, embora um anti judaísmo de base religiosa fosse transformando-se em um antissemitismo baseado em raça, Hitler era apenas um crente entre muitos.

Ele parece ter odiado os judeus desde o início de sua vida e os considerou corruptores da cultura, da sociedade e da Alemanha, como trabalhando em uma grande conspiração anti alemã e ariana, identificou-os com o socialismo e geralmente os considerou vis em qualquer maneira possível.

Hitler manteve seu antissemitismo oculto até certo ponto enquanto assumia o poder, e enquanto rapidamente cercava os socialistas, moveu-se lentamente contra os judeus. Já no caldeirão da Segunda Guerra Mundial, e a crença de Hitler de que os judeus eram apenas humanos permitiu que eles fossem executados em massa.

“Espaço vital”

A Alemanha, desde sua fundação, foi cercada por outras nações. Isso se tornou um problema, à medida que a Alemanha se desenvolvia rapidamente e sua população crescia, e a terra se tornaria uma questão vital.

No país, pensadores geopolíticos popularizaram a ideia do Lebensraum, que significa “espaço vital”, basicamente tomando novos territórios para a colonização alemã, e Rudolf Hess deu sua única contribuição ideológica significativa ao nazismo ajudando Hitler a cristalizar, como sempre fez, o que este Lebensraum implicaria.

Conclusão

Nada que Hitler acreditasse era novo; tudo foi herdado de pensadores anteriores. 

Muito pouco do que Hitler acreditava havia se transformado em um programa de eventos de longo prazo; o Hitler de 1925 queria que os judeus fossem embora da Alemanha, mas demorou anos até que o Hitler dos anos 1940 estivesse disposto a executá-los em campos de extermínio. 

Embora as crenças de Hitler fossem uma mistura confusa que se transformou em política apenas com o tempo, o que Hitler fez foi uni-los na forma de um homem que poderia unir o povo alemão para apoiá-lo enquanto ele agia de acordo com eles. 

Os crentes anteriores em todos esses aspectos foram incapazes de causar muito impacto; Hitler foi o homem que agiu com sucesso sobre eles. A Europa ficou ainda mais pobre por causa disso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?