Ansiedade pré-prova: como lidar?

Confira as dicas que separamos para te ajudar

Ansiedade pré-prova: dicas que irão te ajudar a lidar com ela

Fazer provas importantes pode ser muito estressante para algumas pessoas. É justamente por isso que diversos estudantes estudam anos para determinada prova e, no dia, acabam prejudicando o próprio desempenho por não conseguirem lidar com a ansiedade.

Para que isso não aconteça com você, o artigo de hoje separou algumas dicas que irão te ajudar a lidar melhor com a ansiedade pré-prova. Vamos conferir!

Não estude na véspera da prova

Muitas pessoas querem usar a véspera da prova para revisar temas estudados acreditando que esse último dia de estudos pode otimizar as suas perfomances. Porém, esse raciocínio pode ser muito errado e pode te prejudicar.

Se você é uma pessoa ansiosa, por exemplo, essa estratégia pode ser muito ruim e ineficiente. Ao revisar na véspera do seu exame, você ficará tomado pelo cansaço e chegará no dia da sua prova com muito menos energia. Além disso, com certeza você irá sentir aquela sensação de que não sabe nada e a sua ansiedade poderá tomar conta de você.

Por isso, tire o dia antes da sua prova para descansar. Faça qualquer coisa que te deixe calmo, tranquilo e relaxado.

Tente dormir cedo na véspera do exame

Tenha em mente que você precisa descansar antes da prova. Assim, não fique acordado até muito tarde na véspera do seu exame.  O descanso é fundamental para garantir um bom desempenho.

Procure dormir cedo na véspera da sua prova para descansar o seu corpo e a sua mente o máximo possível.

Organize o seu material antes da prova

Não deixe para organizar o seu material que deverá ser levado para a prova no dia do exame. Organize tudo aquilo que você precisa levar com antecedência.

Deixar para organizar tudo no dia pode te fazer esquecer algumas coisas essenciais que deveriam ser levadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.